Especial Salinas de Maragogi 2016 – Parte 1

salinas maragogi

Não é a primeira vez que nos hospedamos no Salinas de Maragogi. Há alguns anos atrás, visitamos esse resort maravilhoso e tivemos uma experiência inesquecível. Fomos pra outros lugares depois, mas por melhor que eles fossem, nenhum conseguiu superá-lo. Então, nesse ano, resolvemos voltar! 🙂

salinas de maragogi

O Salinas de Maragogi é um resort All Inclusive que fica em Maragogi, um município em Alagoas. Ele está a 125km dos aeroportos de Recife (PE) e Maceio (AL). Esse trajeto leva pouco mais de duas horas e acaba sendo bem cansativo, mas quando você chega no restort, vê que valeu a pena!

Da outra vez, viemos por Maceió, do Aeroporto Zumbi dos Palmares, e desta vez, fomos por Recife, Aeroporto Internacional dos Guararapes. A melhor opção é Recife, pois além da viagem ser um pouco mais curta, as estradas são melhores. Aliás, tive um certo desgosto com o traslado da Tropicana, pois na ida acabaram colocando eu, meu marido e mais outro casal em um carro simples que quase não coube as malas, ou seja, alguém saiu lucrando com o desconforto da gente, né Tropicana? 😦

Uma dica pra quem pretende reservar um quarto no Salinas: faça com antecedência, pois os quartos se esgotam incrivelmente rápido. Eu e meu marido achamos que estávamos adiantados com 6 meses de antecedência e quase ficamos sem Salinas!

salinas maragogi 2016

Não vou falar sobre preços pois varia muito dependendo da época que você quer fazer a sua reserva, e no site do Salinas você pode fazer simulações de acordo com o que estiver procurando (assim como no site da CVC, onde você pode ver o preço do pacotes oferecidos).

salinas maragogi

salinas maragogi

salinas de maragogi

salinas maragogi

salinas maragogi

O sistema All Inclusive permite que você coma e beba de tudo sem nenhum custo adicional. É tipo vida de rei mesmo  hehe 😀 Além do café da manhã, almoço e jantar, tem comida rolando o dia inteiro nas dependências do resort! Abaixo, vou colocar as informações na íntegra retiradas do folder que recebemos logo ao chegar:

Café da manhã no Restaurante Galés – das 07h às 10h
Sanduiches frios e salgados, bebidas frias e quentes, sucos e coquetéis no bar da praia – das 09h às 17h
Petiscos no Restaurante Italiano – das 11h às 15h
Almoço no Restaurante Galés – das 12h às 15h
Café e chá da tarde no Canoas Bar – das 16h às 20h
Lanche da tarde no Bar da Praia – das 16h às 19h
Jantar no Restaurante Galés – das 19h às 22h
Sanduíches naturais durante o entretenimento noturno – das 21h às 23h
Lanche noturno no Restaurante Galés – das 23h às 07h

 

Jantares à la carte:

Funcionam em dias alternados nos restaurantes Nordestino e Italiano Contemporâneo, localizados à beira-mar. As reservas deverão ser realizadas antecipadamente com o maitre do Restaurante Italiano Contemporâneo, das 12h às 15h. Hóspedes com estadas a partir de três noites têm direito a um jantar em um desses restaurantes. Aqueles hopedados por cinco noites ou mais têm direito a dois jantares.

————————

É comida pra caramba, né gente? 😀 Tudo de bom!!

salinas maragogi

salinas de maragogi

salinas de maragogi

salinas de maragogi
O Resort tem uma ótima estrutura, com piscinas, quadras de tênis, volei de praia e futebol de areia, fitness center, sauna, etc, além de atividades programadas de lazer.

salinas maragogi

salinas maragogi

salinas maragogi

salinas maragogi

salinas de maragogi

salinas de maragogi

Inclusive, é ótimo para família com crianças, pois possui o Clubinho do Siri, uma equipe que cuida do entretenimento infantil para crianças a partir de 4 anos de idade, então você que tem criança pode curtir despreocupado enquanto elas se divertem com atrações voltadas para o público infantil e coordenadas por esse clube.

Também tem diversos passeios, não inclusos na diária, mas bem interessantes para quem quer visitar outros lugares, como a bela Praia dos Carneiros, ou as famosas piscinas naturais. Lembrando que tais passeios dependem muito da condição climática e, no caso das piscinas naturais, é necessário se informar sobre os dias disponíveis, pois nem todos os dias tem passeio pra lá pois depende muito de como a maré estará no dia.

Neste ano, acabei não indo em nenhum pois queria aproveitar melhor a estrutura do hotel e, infelizmente, não consegui a quantidade de dias que queria pois os quartos já haviam se esgotado. Então, como passei menos dias, fiquei só no resort mesmo. Mas na minha ida anterior, fui às piscinas naturais e amei o passeio! Água transparente, com os peixes em volta de você, a coisa mais linda do mundo!! 😀 Super recomendo, ainda mais por não ser um passeio demorado, então você aproveita o passeio mas logo volta pra estrutura do hotel. Tem passeio que você acaba passando o dia fora e gastando horrores nos restaurantes locais, então, pelo menos pra mim, acho que não compensa, ainda mais porque o resort é all inclusive e já está pago. Mas enfim, vai de cada um, né!

Para saber mais sobre a estrutura do resort e atividades, visite:

www.salinas.com.br

salinas de maragogi

salinas de maragogi

salinas de maragogi

Bom, demos uma palhinha do Salinas nesse primeiro post, e no próximo vamos contar a experiência que tivemos por lá, especialmente em relação à gastronomia do resort.

 

(…continua!!)

 

Gostou do post? Então clique aqui e siga a fanpage do blog para mais dicas, curiosidades, informações relacionadas à comida, e também para ficar sabendo das últimas atualizações do Kitchen For Dummies!

Siga também nosso Instagram!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s