Vi uma divulgação, acho que no Facebook, sobre um rodízio de hambúrgueres e fiquei mega curiosa. Achei muito legal a ideia e queria muito experimentar, ainda mais porque adoro rodízios pois nele você tem a chance de experimentar várias coisas, e eu adoro ter variedade (por isso até não sou muito chegada em pratos à la carte, acho muito sem graça comer uma coisa só).
Eu e meu marido chamamos um casal de amigos nosso (que já viraram nossos companheiros de aventuras gastronômicas, né? 😀 ), a Aline e o Guilherme, e fomos lá ver como era o tal do rodízio.
Estava com receio de estar lotado, ter fila de espera, etc, fomos sábado perto das 13:00 e estava praticamente vazio, o que foi muito bom.
O ambiente é bem agradável, retrô e aconchegante, um bom lugar tanto para levar os amigos ou ir em casal. Também é amplo e não fica muito cheio (ou seja, não tem aquelas temíveis e chatas filas de espera).
Um ponto que sou muito chata, que é o lugar pra sentar, pois gosto de sofazinhos mas quase sempre estão numa altura ruim, estava simplesmente perfeito aqui!! Nada de banco muito baixo em relação à mesa (que pra mim incomoda MUITO). Super confortável!
Uma das coisas que me chamou a atenção é que os hamburgueres eram bem exóticos, especialmente os chamados “Burgers do Chef”! Todos tinham algum toque diferente, o que dava ainda mais vontade de experimentar e, como era rodízio, você perde um pouco mais de medo de provar sabores novos! Ah, só um detalhe, nem todos os hambúrgeres fazem parte do rodízio. Se me lembro bem, o Sidney, Austrália e Veggie ficaram de fora. Não lembro se tinha mais algum que ficou de fora.
Uma coisa que me animou demais foi ver que tinha 7UP no cardápio!! Amo 7UP, mas fazia anos que não tomava porque sumiu dos mercados há muito tempo e só tinha na Pizza Hut, e depois nem na Pizza Hut tinha mais. Lógico que pedi ela de bebida, estava até com receio de não ter pois sou azarada com essas coisas, se for faltar alguma bebida, é sempre a minha que falta hehe 😛 Mas eles tinham sim! 😀 Além disso, tinham outras bebidas importadas também!
Aqui você pode escolher o ponto do seu hamburguer. Inclusive, achei interessante que eles tinham uma foto de como era cada ponto. Escolhi ao ponto, que tem a carne levemente avermelhada.
Minha amiga Aline não pediu rodízio, ela foi de Sidney (que não estava incluso): tiras de filé mignon, queijo cheddar servido no pão australiano e acompanha molho de cebola caramelada. Ela estava querendo pedir outro, não me lembro qual, mas queria trocar o queijo, só que falaram que não trocavam. Estranho que logo depois uma mesa ao lado pediu pra trocar o queijo e eles trocaram sem questionar, o que foi meio chato.
Ela também pediu a Chips Rústica com Maionese de Páprica. Eu nunca peço batata quando vou em hamburgueria porque quase sempre são ruins e não valem muito a pena, ainda mais pelo preço. Ela até me ofereceu, e no fim, resolvi experimentar. E ainda bem que eu o fiz, porque meeeeu deeeus do céu, que batatas!! Nunca comi uma batata tão boa assim!! Crocante, sequinha, sabor sem igual. Podem pedir sem medo!! Aliás, ela também não está inclusa no rodízio. A maionese era gostosa, não era tão picante quanto pensei que ia ser, mas estava uma delícia! 😀
Experimentei também um pedaço do lanche Sidney que ela pediu, e também estava maravilhoso!! O pão australiano não estava muito doce, estava com um sabor bem equilibrado, e também estava bem crocante e saborosíssimo. Igualmente saboroso estavam as tiras de filé mignon! Jeeeesus!! 😀 Próxima vez que for lá vou pedir um desse!!
Depois de muito tempo esperando (foi uma demora beeeeeeem chata, viu! Desacreditei!), finalmente chegam os lanches do rodízio. A apresentação deles, como dá pra ver nas fotos, estavam impecáveis!
O primeiro que pedi foi o de blue cheese: gorgonzola, pasta de alcachofra, cebola grelhada e manjericão. Estava gostoso, mas confesso que esperava mais. O hamburguer estava bom, no ponto certo, mas não senti tanto o gorgonzola, que geralmente tem sabor bem intenso, nem a alcachofra. E acho que a maionese faz muita falta em um hamburguer, sem ela, acaba ficando meio seco e perdendo um pouco a graça. O pão também não me agradou muito, parecia um pão amanhecido que esquentaram na chapa. Gosto de pães bem macios em hambúrguer.
Depois escolhi o Bronx: cheddar inglês, cebola caramelada, bacon, picles, tomate e alface. Só de olhar pra ele já dava água na boca. Gostei ainda mais dele do que do Blue Cheese, tudo nele estava bom, principalmente o bacon e o picles!! Realmente, pra ficar perfeito, só faltou a maionese. Cadê a maionese, minha gente? 😦 Ah, e o pão também, que podia ser melhor. De resto, acho que foi o meu favorito.
Em seguida, pedi o Black Burger: burguer especial de 180g, queijo prato, alface, maionese (aêêê, finalmente!! :D), molho barbecue, pão integral preto e acompanhado de chips crisscuts.
Mas antes de falar do pão, queria falar das batatas. Meu deus, estavam, por mais incrível que isso possa parecer, ainda melhores que as batatas rústicas! Nunca vi tamanha perfeição em matéria de batata frita! Por fim, acho que foi o que eu, pessoa que NUNCA pede batata em hamburgueria, mais gostei do rodízio!! Crocantes por fora, macias por dentro, suculentas, ah, não sei nem o que dizer!! Deram um show à parte!! Por um momento, até ignorei o hamburguer que tinha chegado!!
Quanto ao Black Burger, o pão fez toda a diferença aqui. Estava super saboroso, ao contrário dos demais. Só que, mais uma vez, não senti os complementos. Nem sei se colocaram o molho barbecue. Estava animada que veio maionese nesse, mas continuou seco porque não veio tanta (e parecia que tinha vindo bastante, mas veio pouquinho). Mas ainda assim estava gostoso.
Por último, pedi o CFC: Burguer de Frango com chutney de manga, cebola roxa, pimenta biquinho, tomate, alface e maionese de curry. Apresentação impecável, muito bonita! Porém, nesse realmente acho que esqueceram de colocar a maionese de curry. Mas nem reclamei porque os atendentes pareciam ainda mais mal humorados do que já estavam (talvez porque já era pra gente ter ido embora :P) e não me senti confortável em mencionar, achei melhor deixar pra lá. O frango estava macio e bem saboroso, tudo de bom meeesmo, quem gosta de frango vai amar. Mas não curti muito o Chutney de manga (mas aí acredito que seja mais questão de gosto pessoal mesmo, pois deu pra ver que estava bem feitinho).
Outros lanches que pediram na mesa foi o Tuscany (muito bom, mas podia ter mais linguiça, que estava maravilhosa mas veio pouca) e o Santana (também com aquela batata maravilhosa acompanhando, mas não cheguei a experimentá-lo).
Aliás, quanto às sobremesas, nenhum de nós acabou pedindo de tanto que comemos. E achei elas bem carinhas também (um problema que não é exclusivo do Chip’s Burger, por isso quase nunca peço sobremesa nos lugares, acho que os preços são meio absurdos).
Assim, no geral, os hambúrgueres estavam bons, a carne era macia e gordinha, eles têm muitos sabores diferentes, só achei que pecaram no pão e nos complementos, especialmente molhos e afins, quase não dava pra sentir o sabor devido, talvez, à pouca quantidade que foi colocada deles, e a maionese fez MUITA falta. Os hambúrgueres têm potencial de serem fantásticos, principalmente por terem misturas tão diferentes e exóticas, porém, pra isso, precisam acertar esses pontos. Quanto às batatas, foram as melhores que comi na vida, estão de parabéns.
Já o atendimento deixou um pouco a desejar e a demora foi imensa e frustrante, e não era justificável, visto que não estava nem perto de estar cheio. Fico imaginando como seria com a casa cheia, se com duas mesas (quando chegamos, era apenas a gente e mais outra mesa) já foi essa demora absurda. Ou se foi estratégia pra ser vencido pelo cansaço e não comer muito no rodízio, o que eu acho péssimo pois detesto lugares que fazem promoções e depois não estão dispostos a cumprir. Pode ser até que não foi o caso, mas confesso acabei saindo de lá com essa impressão devido, principalmente, à imensa demora a trazer os lanches (isso porque a gente pedia o próximo quando chegava um na mesa, imagina se a gente pedisse somente quando terminasse de comer!). Adorei a ideia do rodízio, mas acho que este tipo de promoção é justamente para pessoas conhecerem o lugar e quererem voltar de novo, mas se deixam uma má impressão porque o cliente acaba fazendo jus de algo que eles mesmo criaram, não tem sentido fazer promoções assim. Mas devo dizer que, apesar dos pesares, não foi uma experiência 100% frustrante, até voltaria lá algum dia pois teve coisas que me agradaram bastante, mas que poderia ter sido muuuuuito melhor, ah, como poderia!
Ah, e o rodízio fica apenas até dia 29/02/2016!
Pontos Fortes: Ambiente bem agradável e confortável, é amplo e não parece lotar fácil, lanches bem diferentes e de sabores exóticos, carne macia e gordinha, opções de bebidas importadas como 7UP, melhores batatas que você vai comer na vida.
Pontos Fracos: Lanches com muito potencial para serem fantásticos, mas falta maionese/molhos ou não tem em quantidade que dê pra você sentir o gosto e o lanche acaba ficando um tanto seco e perdendo um pouco a graça, e o pão (com exceção do australiano e preto, que estavam impecáveis) estavam com aspecto de amanhecido. Demora frustrante para os lanches ficarem prontos. Atendimento deixou a desejar.
Chips Burger
Rua Dr. Cérsar, 728 – Santana
Tel: 2099 2803
www.chipsburger.com.br
Gostou do post? Então clique aqui e siga a fanpage do blog para mais dicas, curiosidades, informações relacionadas à comida, e também para ficar sabendo das últimas atualizações do Kitchen For Dummies!
Siga também nosso Instagram!!