Saj – Culinária Libanesa

saj

O Kitchen for Dummies foi convidado para conhecer o Saj, restaurante de culinária Libanesa, na unidade dos Jardins, que fica na Rua Joaquim Antunes, 260!

Saj_2

Saj

O ambiente é um dos mais bonitos e mais convidativos que já vi!! Muito bem decorado e aconchegante! Até mesmo os pratos são belíssimos!

Saj

Saj

Saj

Saj

O menu é bem variado e com pratos que vão desde os mais comuns/conhecidos, como Homus, aos bem diferenciados, como o Fatteh.

Saj

Saj

E mesmo os Homus da casa tem um toque especial! Como esse Homus Beterraba, por exemplo! Ele é bem diferente e gostoso!

Saj

Esse é o Homus Mignon: iscas de filé, tomates e cebolas picadas no azeite, amêndoas torradas e páprica picante.

Saj

Vieram acompanhados desses pães, o pão Saj e o pão Árabe, ambos maravilhosos!!!

Saj

Saj

Só com essa entradinha já me surpreendi bastante!! Mas ainda tinha muito mais por vir!

Saj

Veio esse trio, o Falafel, Fatteh e Trigo Grosso. Dos três, conhecia apenas o Falafel, enquanto esses outros eram novidade para mim.

Saj

Falafel: são bolinhos de grão de bico, bem gostosos!!

Saj

Fatteh: clássico libanês preparado com grão de bico, tiras de carne e coalhada seca. Molho de limão e alho à parte.

Saj

Experimentei e fiquei completamente apaixonada!!! É super saboroso e diferente!!! Tudo neste prato se harmoniza maravilhosamente bem!

Saj

Saj

Trigo Grosso: mix de Trigo Grosso, peito de frango desfiado e carne moída. Ele é servido quente e coberto por coalhada fresca!

Saj

E chegaram ainda mais comidinhas!! Mas olha, não comi tudo não, tá? Foi dividido entre outras pessoas na mesa hahaha Sou saco sem fundo mas nem tanto!!!

Esse da foto acima é o Kibe de Abóbora, que tem como recheio ervilha torta, alho poró, cenoura e queijo cottage. Servido com espaguete de pupunha e amêndoas.

Saj

Salada Democrática: Mix de folhas verdes, palmito, cenoura, tomate cereja, parmesão ralado e folhas de zaatar. Incrivelmente saborosa, essa salada me surpreendeu!!

Saj

Mussaka na Panelinha: mix de beringela e tomates concassé, carne moída e um leve molho branco ao forno. Não gosto de beringela, mas confesso que quando experimentei esse prato, não queria mais parar de comer hehe Por isso que sempre experimento de tudo!

Saj

Depois dessa comilança, chegaram sobremesas para experimentarmos.

Malabie: creme de Miski coberto com compota de Damasco.

Ataif: Pastel árabe feito de massa leve e aerada, recheado de nata e coberto com calda de açúcar com flor de laranjeira.

Saj

Saj

Agora, dá só uma olhada nessa maravilha que não consegui tirar os olhos desde que cheguei: Bolo da Teta (aliás, teta significa vó no Líbano).

Saj

Preciso dizer mais alguma coisa??? Lembra muito um brownie chocolatudo, e ainda vem suuuuuper recheado, de virar os olhos, minha gente!!

Gostei MUITO do Saj, em breve voltarei com certeza, estou louca pra levar meu marido lá pra experimentar (ele não estava comigo no dia e eu não paro de falar pra ele o quanto era bom desde quando voltei de lá hahaha 😂)

Saiba mais sobre o Saj: Site / Instagram / Facebook

Saj Jardins
RUA JOAQUIM ANTUNTES, 260 – (11) 2574-3665

 

Gostou do post? Então clique aqui e siga a fanpage do blog para mais dicas, curiosidades, informações relacionadas à comida, e também para ficar sabendo das últimas atualizações do Kitchen For Dummies!

Siga também nosso Instagram!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s