Continuando os posts de Campos do Jordão! Esse era pra ser o último, mas como ficou muito grande, deixei a parte dos souvenirs pra outro dia!
Campos do Jordão tem inúmeros lugares pra conhecer. Confesso que fiquei tão encantada pelas lojinhas da vila e o tempo passou tão rápido que não deu tempo de ir em muitos lugares.
Vou falar aqui dos que eu fui! 🙂
Perto da Vila, tem o teleférico e o pedalinho, fomos nos dois 🙂
Um dos passeios que estava ansiosa era o da fábrica de chocolate da Chocolates Araucária.
No meu caso, como só era eu e meu marido, foi só ir lá no lugar, nem precisou agendar nem nada.
Na entrada havia um local pra comer com mesinhas, e vendiam bolos, tortas , chocolate quente e sorvete pra quem quisesse comer algo por lá.
Fiquei bem empolgada quando cheguei e queria logo começar o tour pela fábrica.
Porém, devo dizer que foi beeeem decepcionante. Na verdade, não foi bem um tour. A visita não tinha guia nem nada, era apenas olhar um vidro onde mal dava pra ver direito o processo.
Aí tinha uma escada e estava com esperança que tivesse mais coisa, mas não tinha nada muito empolgante.
Era uma sala com uma visão aérea da fábrica (que também não dava pra ver muita coisa) ,alguns cartazes, meia dúzia de artefatos históricos e só. E o “passeio” acabou em 5 minutos. Confesso que esperava bem mais.
Aí você pensa “beleza, pelo menos estou em uma loja de fábrica e o chocolate aqui deve ser mais barato”. Que nada, era tudo tão ou mais caro que o centrinho de Capivari.
Tinha inúmeras opções de chocolate por lá: barras, trufas variadas, dragueados…
Levei 2 chocolates, não vi nada demais na barrinha, a lasca era bem mais gostosa, mas ainda assim, não achei nada de outro mundo que justificasse o preço alto na loja grudada na fábrica.
Ou seja, foi um passeio um tanto frustrado, achei que não valeu a pena e não é um lugar que recomendaria pra alguém visitar, ainda mais com as opções diversas que Campos tem a oferecer.
Outro passeio que estávamos ansiosos pra fazer era pro parque Tarundu, onde havia inúmeras atividades de lazer e parecia ser um ótimo lugar para se divertir.
Você pode optar por um passaporte que te dá direito à todas as atividades ou pagá-las à parte (lá tem tabela de preço e tudo mais). Recomendo dar uma olhadinha no site deles antes pra ver o que compensa mais pra você, mesmo porque quando chove, não dá pra fazer várias atividades.
Tivemos uma certa sorte no dia pois quando chegamos, fizemos a maioria das atividades em área descoberta, e depois quando fomos pras atividades de área coberta começou a cair uma chuva do caramba!! Acabou prejudicando um pouco porque ainda queríamos fazer algumas coisas, mas no geral acho que aproveitamos bem e nos divertimos bastante.
Dentre as atividades estão: arco e flecha, passeio a cavalo, tirolesa, patinação no gelo, escalada, mini golf, etc.
É bom se informar antes de ir sobre as atividades que estão em manutenção, ficamos um tanto frustrados em chegar lá e não poder fazer o mini buggy.
Aliás, tem o famoso passeio na fábrica da Baden Baden, como o tempo tava curto e eu não sou tão fã de cerveja, pulei essa, mas se pudesse voltar atrás tinha trocado o passeio dos Chocolates Araucária pela Baden Baden 😦 Ele é pago e tem que agendar previamente, mas ouvi dizer que você consegue desconto nas cervejas lá. Quem sabe da próxima vez eu vá 🙂
E tem inúmeros outros lugares, só dar uma pesquisada! É que realmente não deu tempo de ver tudo! 🙂
Próximo Post, o último da série (desta vez é mesmo hehe), vou mostrar os souvenirs que trouxe.
(…Continua!!)