Campos do Jordão 2016 – parte 2 – Pousada Villagio Itália

villaggio itália
Na nossa viagem pra Campos do Jordão, ficamos hospedados na Pousada Villaggio Itália. Eu sempre pesquiso muito antes de escolher um hotel, olho os comentários no Trip Advisor, coloco os prós e contras e só então decido qual hotel ir.  Até agora, meu marido disse que tenho feito um bom trabalho hehe 😛

villaggio itália

A localização também foi levada em consideração. Como não tenho carro, queria um lugar próximo dos principais pontos da cidade, e realmente lá ficou perfeito, 5 minutos da rua onde se concentram os restaurantes e lojas, então dava pra fazer de tudo a pé.

villaggio itália

villaggio itália

villaggio itália

villaggio itália

Logo que cheguei no hotel, fiquei encantada!! Era mais bonito do que eu pensava. Pelas fotos que tinha visto, confesso que não achei ele tão bonito assim, e quase o descartei por isso. Mas quando cheguei, me surpreendi.

O quarto era grande, aconchegante, e tinha calefação, o que foi maravilhoso, pois sou muito friorenta e estava morrendo de medo de passar frio. Mas cheguei até a passar calor à noite, de tão bom que era o aquecimento do quarto.

villaggio itália

villaggio itália

O chuveiro também (outra preocupação forte minha quando me hospedo em hotéis hehe) era muito bom, tinha uma ótima pressão e a temperatura era bem regulável. O único porém é que não tinha indicação de qual era a torneira que saía água quente e qual saía água fria, e demora um tempo até esquentar, então no primeiro dia foi complicado, fiquei preocupada porque achei que a água não ia esquentar nunca hahaha E ficava mexendo nas torneiras até acertar, e aí acabaram-se os problemas 😉

Outra coisa que achei legal foi o preço cobrado nos itens de frigobar. Não era tão absurdo quanto alguns hotéis cobram, eram bem aceitáveis.

Os funcionários também eram bem solícitos e educados, nos atenderam muito bem.

Também não tive problemas com barulho, fiquei em um quarto no segundo andar e foi super tranquilo durante toda a estadia.

Ah, e vale destacar que foi o primeiro hotel que fiquei que teve um wireless perfeito, naveguei na internet no quarto com uma boa velocidade e sem nenhum problema!

villaggio itália

villaggio itália

Agora, quanto ao café da manhã, ele era servido em uma sala ampla e muito bem arrumada, com uma música italiana de fundo todas as manhãs, não teve como não voltar com elas na cabeça. Realmente é muito gostoso tomar um café da manhã com uma música agradável, e achei um ponto positivo, mesmo elas se tornando um tanto repetitivas após um tempo.

villaggio itália

Estava indecisa entre dois lugares, e o critério de desempate foi justamente o café da manhã, que parecia ser mais variado no Villaggio Itália. Mas por fim, confesso que me decepcionou um pouco porque não teve a variedade que esperava,  acho que foi o mais simples que já tive dos hotéis em que já me hospedei.

villaggio itália

vilagio itália

Tinha umas 3 opções de bolos todos os dias, e tinha alguma variação conforme os dias.

villagio itália

Tinha algumas opções de frutas, que estavam sempre frescas e com um ótimo aspecto.

villagio itália

A variedade de frios estava boa, e o queijo branco deles era muito bom!!

villagio itália

Tinha apenas duas opções de sucos, uva e laranja.

villagio itália

villagio itália

Dois cereais, um tipo sucrilhos e o outro de chocolate. E também tinha granola, que estava maravihosa!

villagio itália

villagio itália

Também tinha iogurte de morango e coalhada em alguns dias, que foi substituída por iogurte natural em outros. Adorei essa coalhada! 😀

villagio itália

villagio itália

villagio itália

Os biscoitinhos também estavam bem gostosos! Tirando o sequilho, que achei bem sem graça, tinha um de mel e aveia que simplesmente amei e fiquei feliz que repetiram em mais de um dia!! E também tinha um de cappuccino muito bom, e outro interessante de maracujá!

villagio itália

villagio itália

Para beber, tinha café, cappuccino, nescau e toddy. Aliás, bem legal que deram essas duas opções de achocolatado. Só achei que ficou faltando um leite em pó. Eu adoro fazer granola com leite em pó mas não teve essa opção.

villagio itália

villagio itália

villagio itália

villagio itália

Quanto aos pães, tinha sempre um pão de sal lindo, saboroso e fresquinho, e alguns pães caseiros diferentes e deliciosos, como o pão de mandioquinha (divino!!) e um outro de nozes que foi um dos melhores que já comi.

villagio itália

villagio itália

villagio itália

Também teve pão de pinhão, pão de batata com catupiry (não curti muito), fatias húngaras (um tanto secas), pão australiano (com aspecto envelhecido). Achei que ficou faltando uma bisnaguinha.

villagio itália

villagio itália

villagio itália

villagio itália

De salgados quentes, a opção estava bem fraca. Tinha um pão de queijo bem gostoso todos os dias, mas além dele, tinha apenas mais uma ou no máximo duas opções, como coxinha e croquete. E um dos dias teve quiche. Mas nada de um ovo mexido, por exemplo.

villagio itália

villagio itália

villagio itália

Tudo servido nele estava delicioso, não posso negar. Bolos extremamente macios, bem feitos e saborosos! Inclusive, teve até um bolo de maracujá que amei, e olha que nem curto muito coisas com maracujá!

villagio itália

villagio itália

Também amei a cuca de banana maravilhosa e um bolo pamonha que estava cremosíssimo e saboroso.

Porém, em certos dias, algumas coisas não estavam muito frescas. O pão australiano que comi parecia bem velho, assim como o pão de mandioquinha, que estava perfeito em um dia, e também com esse aspecto envelhecido em outro. O hotel deveria tomar cuidado com isso, ainda mais pela variedade de itens ser bem pequena.

villagio itália

Mas apesar desses probleminhas, gostei muito da minha estadia lá e voltaria de novo. E achei que foi uma escolha acertada, principalmente pela localização e pelo quarto. Ah, e vale destacar que é um hotel pra não fumantes, então não tem aquele resquício ruim de cheiro de cigarro que fica em alguns hotéis.

 

Pontos Positivos:

  • Localização
  • Funcionário solícitos, bem preparados e muito educados
  • Quarto amplo e aconchegante
  • Chuveiro delicioso
  • Frigobar com preço aceitável
  • O primeiro wireless de hotel que consigo usar bem dentro do quarto
  • Café da manhã com itens como pães e bolos muito saborosos e bem feitos
  • Música italiana bem agradável no café da manhã
  • Não teve nenhum distúrbio ou barulho durante a minha estadia
  • Pousada para não fumantes

 

Pontos Negativos:

  • Café da manhã muito simples e repetitivo
  • Alguns itens do café da manhã estavam com aspecto envelhecido

 

Pousada Villaggio Itália
Av. Dr. Vítor Godinho, 111 – Capivari – Campos do Jordão
Fone: (12) 3663.2533

 

 

Gostou do post? Então clique aqui e siga a fanpage do blog para mais dicas, curiosidades, informações relacionadas à comida, e também para ficar sabendo das últimas atualizações do Kitchen For Dummies!

Siga também nosso Instagram!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s