Alfajor La Recoleta

la recoleta

Minha amiga Aline me trouxe esse alfajor da Argentina junto com outras gostosuras!

la recoleta

la recoleta

la recoleta

la recoleta

Ele era um alfajor com cobertura de chocolate e recheio de doce de leite.

la recoleta

la recoleta

la recoleta

Logo que abri, ele já me chamou a atenção, tinha um certo brilho que me deu água na boca. Aliás, ele veio um pouco quebradinho no canto, por isso a foto está um pouco esfarelada, mas ainda assim ele estava lindo!! 😀

la recoleta

la recoleta

la recoleta

la recoleta

Quando parti ao meio que eu vi a quantidade de recheio que ele tinha, seeeeeenhooooor jeeeeeesuuuuus, quase infartei hahahaha

la recoleta

LaRecoleta15

la recoleta

Mas ainda assim, tinha as minhas ressalvas, pois não sou muito chegada no doce de leite argentino. Isso porque todos os que eu experimentei pareciam mais caramelo do que doce de leite, e eu não curto muito caramelo, então não estava com uma expectativa muito alta, apesar de achar que não podia sair algo ruim daquela maravilha que estava diante dos meus olhos.

la recoleta

la recoleta

la recoleta

Quando dei a primeira mordida, me apaixonei. Meu deus, que coisa maravilhosa!!!! 😀 😀 😀 O sabor do chocolate era muito bom, assim como o do doce de leite, e a combinação dos dois ficou mais do que perfeita, ainda mais porque o recheio veio farto, sem miserê algum como vocês podem ver pelas fotos!! E não só isso, a textura do alfajor também estava perfeita, não estava seca como muitos costumam ser e era macia na medida certa.

la recoleta

la recoleta

Como meu marido descreveu bem, este alfajor era como se fosse uma junção entre o da Havanna e o Negro da Punta Balena, parece que pegou as melhores características dos dois, então ficou algo assim indescritível, beirando a perfeição. Realmente, pra mim ficou mil vezes melhor que o da Havanna, já que vem beeeem mais recheio e o doce de leite é muito mais gostoso. Agora, em comparação ao Negro, por pouco, mas muito pouco meeeesmo, ele não supera .

la recoleta

Enfim, é uma das coisas mais gostosas que já comi na vida, aquela coisa que quando você morde você não acredita que algo assim possa existir na face da terra. Mas existe. E se chama La Recoleta!!! 😀
Conclusão: Chocolate delicioso + camada farta de recheio de um doce de leite igualmente bom + textura perfeita, como todo alfajor deveria ter, esse alfajor beira à perfeição e pode ser descrito como uma junção do Havanna com o Alfajor Negro.
Preço: Não sei porque foi presente e veio da Argentina.

 

Gostou do post? Então clique aqui e siga a fanpage do blog para mais dicas, curiosidades, informações relacionadas à comida, e também para ficar sabendo das últimas atualizações do Kitchen For Dummies!

Siga também nosso Instagram!!

Anúncios

3 comentários sobre “Alfajor La Recoleta

  1. De 10 produtos que vc gosta, 8 vc fala que é “uma das coisas mais gostosas que já comeu na vida”. Assim num dá pra confiar se o negócio é tudo isso mesmo ou só força de expressão.

    • Olá, Fernanda! 😀 Se eu falei isso no post com certeza é porque foi um produto que me empolgou muito em relação ao sabor e pra mim foi tudo isso mesmo, mas não estou garantindo em nenhum momento que será o mesmo pras outras pessoas, afinal, é apenas minha opinião e acho que cada um tem que experimentar para tirar suas próprias conclusões, mesmo porque gosto é algo muito pessoal. Pode ser que tenha algo que eu falei aqui que amo e alguém experimente depois e ache horrível. Isso não invalida nem a minha opinião, nem a da pessoa que experimentou e não gostou. E eu criei o blog principalmente pra dividir com as pessoas coisas que experimentei e que gostei muito, talvez por isso pra mim não é estranho ter várias coisas que classifique como “uma das coisas mais gostosas que comi na vida” 🙂 A minha opinião certamente não é uma verdade absoluta que deve ser seguida por todos, mas é o retrato sincero do que senti no momento em que experimentei o produto, pode ter certeza 🙂 Bjos!

  2. Pingback: Alfajor La Recoleta Blanco | kitchenfordummies

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s