Dr. Pepper

dr pepper
Sempre tive muita curiosidade pra experimentar essa bebida! Apesar de ser pouco conhecida por aqui, ela é bastante famosa lá nos Estados Unidos, tão tradicional quanto a Pepsi e a Coca é pra gente aqui no Brasil.

dr pepper

dr pepper

dr pepper

dr pepper
E realmente, a aparência dela lembra os refrigerantes de cola que estamos acostumados. Mas o gosto é completamente diferente de qualquer coisa que já experimentei!

No primeiro gole, eu senti um gosto familiar, e fiquei tentando lembrar o que era. Depois, percebi que ele tem o sabor idêntico àquelas balinhas de cola, sabe? Igualzinho mesmo. Já meu marido falou que é parecidíssimo com um xarope rosa de tosse que ele tomou quando era pequeno. De qualquer forma, meu paladar estranhou MUUUITO o sabor, seeeenhor jesus, acho que é meio que um choque pra quem espera algo similar à coca e pepsi (como eu esperava)!

dr pepper

Ele até tem algo que realmente remete à essas bebidas sim, mas no fim, possui um sabor único, bem diferente de tudo o que estamos acostumados. Realmente não sei como os americanos são tão viciados nessa bebida.

Aliás, eu acho muito interessante essa diferença em relação ao paladar e hábitos alimentares das pessoas ao redor do mundo. Podemos pegar como exemplo um café da manhã no Japão, que é totalmente diferente de um daqui do Brasil. Mesmo aqui você percebe essa diferença quando viaja para outros estados e experimenta uma comida típica, dependendo do que for a gente acaba estranhando muito!

dr pepper

dr pepper

dr pepper
Mas enfim, voltando à Dr Pepper, posso dizer que matei minha curiosidade, e achei que valeu a pena experimentar, mesmo o sabor sendo tão destoante do que esperava e não agradando tanto o meu paladar, foi interessante saber como era o gosto de uma das bebidas mais famosas que existem. Mas acho que não teria muita coragem de tomar ele de novo, não! Se alguém aí ficou curioso pra experimentar, depois não esqueça de me dizer como foi a experiência! 😀

 

Conclusão: Embora o sabor tenha algo que remete à coca e pepsi, seu sabor é bem diferente do que estamos acostumados, lembra muito aquelas balinhas de cola ou um xarope. Não agradou muito o meu paladar, mas acho que vale a pena experimentar e tirar suas próprias conclusões, ainda mais porque por ser uma bebida tão apreciada lá fora.
Preço: R$ 5,90 no Ponto Doce !

 

Este post é um oferecimento do Ponto Doce!

PontoDoce2

Ponto Doce
Rua São Sebastião, 783
Chácara Santo Antônio
CEP: 04708-001
Tel: 51814992

http://www.facebook.com/pontodoce

***Apesar do post ser uma parceria com o Ponto Doce, esse é o review normal do Kitchen For Dummies, e está refletindo minhas reais impressões sobre o produto, ou seja, não se trata de um post publicitário.

 Gostou do post? Então clique aqui e siga a fanpage do blog para mais dicas, curiosidades, informações relacionadas à comida, e também para ficar sabendo das últimas atualizações do Kitchen For Dummies!

Siga também nosso Instagram!!

Um comentário

Deixe um comentário