Queijo Petida – Bergader

queijo petida
Recebi esse queijo no kit da Bergader (Calimp Importadora) no Encontro Gourmet. Aliás, o stand dessa marca de queijos foi um dos que eu mais gostei no evento, não teve um queijo que experimentei que não tivesse amado! 🙂 Esse aqui eu não experimentei lá, mas ele não era muito diferente dos outros produtos da Bergader que provei no Encontro Gourmet, dava pra sentir a qualidade do produto em todos os seus aspectos.

queijo petida bergader

queijo petida

Segundo a descrição dele no site da Calimp Importadora (ver aqui), ele é um queijo tipo feta, importado da Alemanha, feito de leite de vaca dos Alpes da Baviera, e pode ser utilizado em saladas, canapés e aperitivos.

queijo petida

queijo petida

Ele vem dentro de uma latinha, que vem com um abridor, e vem conservado em água de salmoura, e o legal é que dá pra guardar nessa mesma latinha depois, pois vem uma tampa para fechá-la após ser aberto o queijo.

queijo petida

queijo petida
Ao contrário do que esperava, ele é um queijo bem firme, e o bom é que ele não é esfarelento e quebradiço como alguns que já experimentei. Deu pra cortar fácil.

queijo petida

queijo petida

queijo petida bergader

O sabor dele é maravilhoso!! É bem salgadinho, tem um frescor sencacional, enfim, é super saboroso, amei!! Só experimentando pra saber o quanto é bom! 🙂 Deve ficar uma delícia com uma geléia ou uma goiabada!! (ainda não experimentei e nem sei se vai sobrar pra tentar fazer isso, porque eu e meu marido estamos devorando ele em lanches com pão integral hehe 😛 )

queijo petida bergader

queijo petida

queijo petida

Enfim, vale muito a pena experimentar esse queijo, ele tem um sabor único, e se destaca bastante dos outros queijos que estão no mercado.

Conclusão: Firme, salgadinho, sabor único e maravilhoso, além de possuir um aspecto bem fresco
Preço: Não sei ao certo pois veio no kit que recebi e não consegui achar o preço dele por aí.

***Apesar do produto ter sido recebido do press kit, esse é o review normal do Kitchen For Dummies, e está refletindo minhas reais impressões sobre o produto, ou seja, não se trata de um post publicitário.

Gostou do post? Então clique aqui e siga a fanpage do blog para mais dicas, curiosidades, informações relacionadas à comida, e também para ficar sabendo das últimas atualizações do Kitchen For Dummies!

Siga também nosso Instagram!!

Um comentário sobre “Queijo Petida – Bergader

  1. Pingback: Chegou por Aqui – Calimp Importadora – Junho 2016 | kitchenfordummies

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s