Como disse no post anterior, já havia visitado a Praia do Forte anteriormente quando me hospedei no Iberostar num dos passeios pagos oferecidos.
Gostei tanto dessa vila que quando fui programar minhas férias e decidir pra que lugar deveria ir, pensei justamente nela e, por fim, se mostrou uma decisão super acertada! 🙂
O lugar, além de ter uma praia muito bonita, tem também o projeto Tamar (que não visitei desta vez, mas que fui no ano passado e adorei ter conhecido!!), diversas lojas de lembrancinhas, bares e restaurantes, feirinhas, enfim, é um lugar que reúne a privacidade de um lugar mais afastado com a comodidade de uma região mais urbana, justamente por possuir muita coisa em volta, que faz com que você não esteja isolado e tenha acesso ao que precisar sem ter que fazer uma viagem para isso.
Não apenas a praia era bonita, mas também a vila, parecia coisa de cinema mesmo. Era encantador o formato das ruas, as árvores, as casas, as lojas de artesanato espalhadas, enfim, era tudo muito belo de se ver e gostoso de passear.
O que não vai faltar aqui é sorveteria/paleteria. Parecia que tinha uma em cada esquina. Que eu me lembre agora havia uns 9 lugares, mas acho que tinha até mais, viu!! Mas um deles me conquistou, era uma sorveteria self-service que eu e meu marido gostamos tanto que fomos quase todos os dias tomar um sorvete lá (e cada dia era mais gordices que o dia anterior hehe) Experimentamos vários sabores, tinha um de maçã verde que fiquei super curiosa pra experimentar e amei, peguei dele todos os dias!
Também tinha de chocolate africano, brigadeiro, ouro branco, ovomaltine, coco verde, milho, menta com chocolate, sensação, sonho de valsa, dentre outros… fora as coberturas, tinha uma de kiwi deliciosa, viciei nela!!! Sempre jogava no sorvete de maçã verde e ficava mara! Também tinha outras coisas pra jogar por cima, como paçoca, jujubas, confetis, canudinhos, e uma calda de chocolate ao leite que endurecia instantaneamente ao jogar por cima do sorvete, tudo de bom!!! E também uma calda de morango maravilhosa com pedacinhos de morango!!
E olha o que encontrei num supermercado! O docinho de leite do Portão de Cambuí! Esse grande de coco nunca tinha comido, comi apenas do de formato tabletinho (que são deliciosos!).
Também comprei dessa cocadinha, que eu lembrei ter comido ano passado e achado uma delícia!!
Tinha uma barraquinha de doces que, se não me engano, ficava atrás de uma casa que vendia tapioca que acho que se chamava Casa da Farinha, bem no centro da vila. Nela experimentei duas das coisas mais gostosas da viagem. Uma delas era o famoso pão delícia que meu chefinho Fabrício me deu a dica de experimentar. Aí dá pra ver porque ele se chama delícia!! O pão é macio de tudo, e tem um recheio diferente e super saboroso e difícil de descrever, parece doce e salgado ao mesmo tempo! E tem um toque de queijo maravilhoso!!
Outra coisa que experimentei foi esse casadinho de doce de leite. Vocês não imaginam o quanto isso aqui era bom. Desmanchava na boca, era dociiiiiiiinho, dociiiiiiiinho, viciante meeesmo, nunca comi nada igual. Não só quase não compro dele (porque estava com medo que não fosse bom) como levei apenas um, fato que me arrependi amargamente depois, porque a lojinha não abriu no domingo nem na segunda, e queria muito ter comido mais um potinho dele antes de ir embora 😦
Então, fiquei tentando achar outros parecidos, mas foi só decepção. Comprei essa bolinha de queijo em uma outra barraquinha de doces, parecia farinha pura e ainda paguei bem mais caro.
Já estes pasteizinhos de goiabada estavam gostosos até, mas não chegavam nem perto.
Vi minha última esperança nesse casadinho de chocolate que comprei numa lojinha de doces do aeroporto de Salvador, mas meu deus, que troço ruim!! Era Sequilhos Tentação, só se for tentação do capeta, isso sim, pois o ele te atraía com os olhos, parecia ser tudo de bom, pedia para ser levado. Mas quando comi, era totalmente diferente do que aparentava, a massa era tão sem graça que não dava nem pra distinguir o lado do chocolate com o lado normal. E a goiabinha era extremamente dura e borrachuda, não tinha nada de gosto caseiro nesse doce. Pior que eu fui zoiúda e levei um pastelzinho de goiabinha da mesma marca (que ainda não experimentei, mas supondo que seja a mesma goiaba do casadinho e em quantidade maior, até imagino o que está por vir…)
Esse pé de moça estava maravilhoso! Só que caro pra caramba, acho que estava R$1,00 e era minúsculo!
Ah, e praia não é praia sem queijo coalho!!! Este aqui estava sem noção de gostoso!!
Eu e meu marido não somos muito fãs de bebida alcoólica, mas experimentamos uma caipirinha de um lugar que fica na beira da praia, chamado Castelo Garcia D’avila que foi, sem dúvida alguma, a melhor que já tomei.
E pra fechar com chave de ouro, não podíamos sair de lá sem tomar uma água de coco direto do coco!! 😀
Bom, vamos ficando por aqui, próximo post eu falo sobre os lugares onde comi na Praia do Forte!
Gostou do post? Então clique aqui e siga a fanpage do blog para mais dicas, curiosidades, informações relacionadas à comida, e também para ficar sabendo das últimas atualizações do Kitchen For Dummies!
Siga também nosso Instagram!!