Maple Topping – Canada Pure

maple topping canada pure
Eu e meu marido ganhamos esse Maple Topping de presente do nosso amigo Everton, e estava ansiosa para experimentá-lo, mas queria aprender a fazer panqueca primeiro e enrolei horrores até tomar coragem pra isso haha 😛 Então, quando fui fazer o mini brunch que postei esses dias, vi a oportunidade de tentar a tal da panqueca e, com isso, poder finalmente provar dele.

maple topping canada pure

maple topping canada pure

maple topping canada pure

O Maple Topping é uma variação do Maple Syrup, uma espécie de xarope extraído da seiva de árvores Maple, bastante utilizado nos países da América do Norte como adoçante, na culinária, e, principalmente, no café da manhã, como acompanhamento de panquecas, waffles, torradas, etc. Você já deve ter visto em algum filme/desenho aquelas panquecas cheias de uma caldinha de cor caramelo por cima. Poisé, esse é o Maple Syrup. 😀

maple topping canada pure

maple topping canada pure

maple topping canada pure

Engraçado é que ele não era nada do que eu imaginava. Primeiro que pensei que ele ia ter uma textura semelhante ao do mel, mas ele é um tanto mais líquido (por falar nisso, cuidado, pois ele tem uma abertura relativamente grande e quase que derramei tudo justamente por achar que ele fosse cair como mel hehe). Particularmente, gostei dessa textura, pois deixou a panqueca bem molhadinha!!

maple topping canada pure

maple topping canada pure

Quanto ao sabor, sinceramente, estava esperando algo extremamente doce, até estava com receio de ser enjoativo. Mas quando experimentei, meu deus, não era nada disso! Era um doce equilibrado, extremamente saboroso, suave e agradável ao paladar, muito melhor do que eu imaginava!! Adorei!!

mapple topping canada pure

maple topping canada pure

Experimentei também em uma torrada doce, mais especificamente na de granola e mel (ver post dela aqui), e ficou uma combinação perfeita também!!

maple topping canada pure

maple topping canada pure

Esse produto realmente me surpreendeu, gostei bastante dele, mais do que achei que fosse gostar. 🙂

Conclusão: Doce na medida certa, saboroso, agradável, não é nem um pouco enjoativo, e a textura mais líquida dele deixa a experiência ainda melhor, principalmente nas panquecas, pois as deixa bem molhadinha.
Preço: Não sei porque foi presente, mas vi que estava entre R$ 35,00 e R$ 45,00

Gostou do post? Então clique aqui e siga a fanpage do blog para mais dicas, curiosidades, informações relacionadas à comida, e também para ficar sabendo das últimas atualizações do Kitchen For Dummies!

Siga também nosso Instagram!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s