Mistura para Empanar – Hikari

mistura para empanar Hikari
Ia fazer peixe empanado pela primeira vez em casa (serião gente, por isso que aqui é Kitchen For Dummies hahahaha), não tinha ideia nem de como fazer nem de que produtos utilizar pra empanar um peixe!

mistura para empanar Hikari

Ouvi falar na farinha Panko mas quando consegui achar a tal da farinha, o preço super barato (só que não) dela me fez sair correndo.

mistura para empanar Hikari

Até que vi essa farinha aqui, que parecia milagrosa: não só dizia que não precisava temperar o alimento como também não precisava de ovo (e eu fico meio que com dó de quebrar um ovo só pra passar no alimento pra empanar, sabe?). Bastava apenas umedecê-los com água pra grudar a farinha,e pronto!

mistura para empanar Hikari

Enfim, claro que fiquei com um pé atrás, afinal, era muita facilidade pra um produto só, e geralmente quando promete muito, não cumpre hehe

mistura para empanar Hikari

mistura para empanar Hikari
A aparência dela era boa, passei os peixes nela e coloquei pra fritar. Mas fiz um teste, pois estava com receio desse negócio de “não precisa temperar”. Aí, o que eu fiz: peguei a grande maioria dos peixes e fiz um tempero bem leve com limão e só um pouquinho de tempero pronto, só pra se desse algo errado. Deixei um de teste pra ver como ficava fazer ele sem tempero nenhum, afinal, se desse algo errado não ia perder todos os meus filés e também dava pra consertar jogando um limãozinho em cima.

mistura para empanar Hikari
Eis que, enfim, tiro os benditos da panela. A aparência deles não podia ser melhor!! Ficaram lindos, bem fritinhos, e totalmente cobertos!!

mistura para empanar Hikari
Experimentei o resultado, e olha, posso dizer que funciona mesmo!! Eles ficaram bem sequinhos, crocantes, maravilhosos! E não ficou despedaçando na panela!

mistura para empanar Hikari

Quanto ao sabor, também é excelente! O peixe que não temperei realmente ficou gostoso (e olha que eu sou uma pessoa que gosta de coisas muito bem temperadas!) Mas ainda assim, se você quiser um gosto muito forte, aconselho a temperar, pois o tempero que fica é bem suave. E dá mais certo com os peixes mais fininhos, se o filé está muito gordinho, só o tempero da casca talvez não seja o suficiente se você gostar de temperos mais fortes, então é bom você dar uma temperadinha de leve nesses casos (como eu fiz).

mistura para empanar Hikari

mistura para empanar Hikari
Assim, achei um produto fantástico, ele é prático, fácil de utilizar, e saboroso, e até eu que nunca fiz um peixe empanado na vida consegui um resultado maravilhoso!! Esse faz milagre mesmo! haha 😀

Nota: 9,4 – Produto que promete o que cumpre, fácil de utilizar, muito prático, saboroso, econômico e de ótima qualidade!
Preço: R$3,78 o pacote com 300g

 

Gostou do post? Então clique aqui e siga a fanpage do blog para mais dicas, curiosidades, informações relacionadas à comida, e também para ficar sabendo das últimas atualizações do Kitchen For Dummies!

Siga também o nosso Instagram!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s