Especial Iberostar Praia do Forte – Parte 1

Iberostar Praia do Forte

Foto tirada do site do hotel

Olá, pessoal! O Kitchen For Dummies esteve ausente por um tempo, estávamos de férias no Resort Iberostar Praia do Forte e vamos contar tudo sobre como foi ficar 7 dias em um hotel All Inclusive!

O Iberostar é um resort que fica a 70 km de Salvador, Bahia, e 7 km da cidade da Praia do Forte. É um resort 5 estrelas que conta com o serviço All Inclusive, onde se pode comer e beber de tudo e o dia todo, sem nenhum custo adicional. Possui uma excelente estrutura, com diversas piscinas, academia, quadra de tênis, espaços infantis, dentre outros.

Para conhecer mais sobre o resort, visite: http://www.iberostar.com/pt/hoteis/salvador-de-bahia/iberostar-praia-do-forte

 

Um começo não lá muito bom…

Era a segunda vez que viajava para um hotel All Inclusive, antes tinha ido para o Salinas de Maragogi, que foi simplesmente maravilhoso em todos os sentidos, então a expectativa estava alta, já que o Iberostar tinha um porte maior que o Salinas.

Iberostar Praia do Forte

Sempre pesquiso bastante antes de escolher qualquer coisa, viagem, hotel, etc, foi assim com o Salinas mas infelizmente, como estava numa correria só, trabalhando muito e sem tempo pra nada, não consegui fazer tão bem com o Iberostar. Daí veio a minha primeira decepção: a praia.

Iberostar Praia do Forte

Antes mesmo de viajar, fiquei sabendo que a praia não era lá muito boa pro banho, e isso quase me estragou a viagem antes mesmo de começar. É impressionante como tem tanta gente que vai pra um resort só pra ficar na piscina. Não só li diversos reviews como tive muita indicação a respeito de ser um dos melhores resorts, mas pelo visto, quem falou isso não gostava lá muito de praia.

Iberostar Praia do Forte

Um dos destaques do resort, a piscina com bar

Já para mim, praia é o principal. E realmente não entendo como alguém faz uma viagem pra tão longe e paga tão caro se não é pra realmente aproveitar as belezas naturais do local, muito menos como alguém coloca na lista de melhores resorts um lugar que não tem uma praia que dê pra aproveitar. Certamente, nas próximas vezes, vou me lembrar que pelo visto tem muita gente que não liga muito pra praia, pelo menos não tanto como eu.

Iberostar Praia do Forte

Jacuzzi

Outro ponto que me deixou bastante preocupada foi a previsão do tempo, nada animadora: chuva todos os dias.

Mas enfim, tentei deixar tudo isso de lado e aproveitar como pudesse.

Eu e meu marido fomos no sábado dia 2 de agosto e chegamos lá por volta das 3 da tarde, a ansiedade e expectativa lá no alto, não via a hora de realmente começar a aproveitar a viagem.

O hotel era giganteeeeesco, uma estrutura fantástica, de cair o queixo mesmo. Muito bonito.

Iberostar Praia do Forte

O check-in foi meio lento, e tivemos azar de pegar um rapaz que não estava lá com muita boa vontade, queria atender vários ao mesmo tempo e não atendia ninguém direito. Enquanto uma moça ao nosso lado era super bem atendida por outra funcionária, que explicou detalhadamente o funcionamento do hotel e a localização dos pontos principais, este outro funcionário fez uma explicação coletiva, rápida e beeem por cima, foi bem chato.

Outra coisa que me não entendo é a utilização de formulários de papel, ainda mais em um resort deste porte. Gente, a tecnologia está aí, eu não entendo por que ainda tem lugar em que a gente chega e tem que escrever em um milhão de campos, sendo que era muito mais simples tê-los preenchidas no sistema diretamente, e depois impressas apenas pra assinar. Tenho fobia de formulários, argh!

Iberostar Praia do Forte

Quarto bem espaçoso!!

Iberostar Praia do Forte

Banheiro

Mas enfim, fomos para o quarto deixar nossas mochilas para podermos ir almoçar, e ficamos bem surpresos com o que vimos: o quarto era giganteeeeeesco, liiiiiindo, com um banheiro enoooorme e ainda tinha uma banheira também. Fantástico.

Iberostar Praia do Forte

Restaurante Maresias (restaurante da piscina)

Iberostar Praia do Forte

Restaurante Maresias (restaurante da piscina)

Iberostar Praia do Forte

Restaurante Maresias (restaurante da piscina)

Iberostar Praia do Forte

Restaurante Maresias (restaurante da piscina)

Como o almoço no restaurante principal já havia terminado (o horário era só até as 15h), fomos para o restaurante das piscinas pegar alguma coisa pra comer. Aí foi outro ponto que achei super negativo: a falta de informação sobre as comidas. Tinha uma variedade imensa de coisas, mas eles não colocavam plaquinhas, e quando tinha, era uma plaquinha geral falando sobre todas as comidas daquela bancada, e boa sorte pra você descobrir o que era o quê (como, por exemplo, se o molho era de alho ou era maionese).

Iberostar praia do Forte

Não custava nada ter plaquinha pra dizer que comida é né, gente? 😦

Acho que isso é ruim não só para os hóspedes, mas para o hotel em si, já que acaba tendo muito desperdício por conta das pessoas pegarem algo sem saber o que é e deixando de lado pois viram depois que era algo que não gostavam. E não é lá muito difícil colocar uma plaquinha nos alimentos, não é mesmo?

Inclusive, logo nessa minha primeira ida, tive um pequeno incidente justamente por conta desse descaso do hotel: peguei um punhado de um molho de pimenta pensando que era vinagrete e, quando coloquei na boca, foi aquele desastre! Engoli o suco em 1 segundo, tentei comer várias coisas por cima pra ver se parava de arder, mas aí já era tarde. E, por causa de uma besteira dessas, já estragou meu primeiro almoço.

Mas a pimenta não foi a única responsável…

Iberostar Praia do Forte

Comidas do restaurante da praia

Tinha lido vários comentários sobre a comida ser sem sal, e não levei tanto a sério porque mesmo nos reviews do Salinas, pessoal também reclamava muito da comida, e quando cheguei lá, ela era maravilhosa, então imaginei que a expectativa das pessoas que tava alta demais. Mas quando experimentei a comida do Iberostar, realmente vi que a reclamação tinha fundamento. Parecia comida de hospital de tão sem graça e sem tempero!! Engraçado que quando você vai pra um resort baiano, você espera tudo, menos uma comida sem tempero. E infelizmente, foi exatamente o que aconteceu (e olha que não tenho frescura com comida, viu… se digo que tava ruim, é porque tava ruim meeesmo.) Teve dia que peguei uns 4 peixes diferentes, e nenhum deles estava bom.

Iberostar Praia do Forte

Sobremesas deliciosas!! 🙂

Bom, pelo menos não foi tudo perdido, pois as sobremesas estavam realmente caprichadas e deliciosas! Só que costumo comer muito doce, então realmente estava lá para experimentar um almoço/jantar bacana e diferente, e no fim, fiquei mais na batata frita, que era a única coisa boa do almoço daquele dia.

Iberostar Praia do Forte

Frutinhas na geladeira do restaurante Maresias! Bem legal 🙂

Como aquele não era o restaurante principal, resolvemos dar uma chance e pensamos que talvez o almoço do restaurante da praia realmente não fosse tão bom mesmo. E também tinha os restaurantes temáticos, que podíamos reservar conforme a quantidade de dias no hotel.

 

Hospedar-se no Iberostar Praia Do Forte não te garante o Iberostar Bahia. Cuidado com o que dizem na hora de fechar o pacote!!

Então, fomos fazer a reserva do restaurantes temáticos e veio outra grande decepção.

Existem 2 resorts do Iberostar: o da Praia do Forte e o Iberostar Bahia. Ao fechar nosso pacote, acabamos fechando o da Praia do Forte porque nos disseram que, apesar dele ser bem mais caro, ao se hospedar no Iberostar Praia do Forte, teríamos direito ao Iberostar Bahia também. E, para garantir mais opções, acabamos decidindo pagar mais caro mas tendo um segundo hotel disponível. Mas quando fomos reservar os restaurantes temáticos, descobrimos que não podíamos ir nos do Bahia pois um grupo havia fechado o hotel pra eles.

Iberostar Praia do Forte

Vista de um dos Restaurantes Temático

Me senti MUITO enganada, principalmente porque um dos motivos de ter escolhido o Iberostar Praia do Forte foi justamente ter essa segunda opção do Iberostar Bahia, e ninguém avisa você que alguém pode simplesmente chegar lá e fechar o hotel e o “direito” que você adquiriu pagando a mais para usufruir de outro hotel simplesmente não existe mais, e você não é avisado disso, não recebe desconto, nem nada, simplesmente perdeu. Isso foi MUITO frustrante, foi a gota d’água do dia. Então, caso esteja pensando em se hospedar no Iberostar porque vieram com essa historinha de levar o Bahia junto, não seja enganado como eu fui.

Iberostar Praia do Forte

Restaurante Temático Gourmet

Enfim, infelizmente não começamos com o pé direito no Iberostar Praia do Forte. Sinceramente, no primeiro dia, queria muito pegar minhas coisas e ir embora pro Salinas de Maragogi (que me arrependi muito de ter trocado pelo Iberostar Praia do Forte).

Mas os outros dias foram sendo melhores e conseguimos aproveitar mais.

Nos próximos posts, vamos continuar falando de como foi a experiência e vamos mostrar fotos e mais fotos, especialmente das comidas de lá 🙂

(…continua!!)

 

Gostou do review? Então clique aqui e siga a fanpage do blog para mais dicas, curiosidades, informações relacionadas à comida, e também para ficar sabendo das últimas atualizações do Kitchen For Dummies.

Um comentário sobre “Especial Iberostar Praia do Forte – Parte 1

  1. Pingback: Viagem para a Bahia 2015 – parte 3 – Hotel Porto Zarpa na Praia do Forte | kitchenfordummies

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s