Desde que saiu a notícia dessa paçoquinha cremosa, fiquei ansiosa para encontrá-la. Procurava em tudo quanto era lugar e nada de achar. Mas enfim, nessa semana, quando passei na famosa lojinha de doce perto do serviço, ela estava lá, do lado da Nutella, esperando para ser levada!!
Eu estava com a mais alta das expectativas, achava que ia ser uma das melhores coisas que ia comer na vida, acabei fazendo algo que não costumo fazer e que, aliás, condeno bastante: me deixar levar pelo hype que fizeram em cima do produto.
Voltei toda feliz pra casa, e super ansiosa pra experimentar.
Minha primeira impressão, ainda na loja, foi que o produto era muito pequeno, quando vi uma das primeiras imagens de divulgação (inclusive, é a mesma imagem que está no verso da embalagem do produto), parecia que o potinho ia ser maior.
Na hora de abrir o pote, também não foi muito fácil, essa tampinha branca foi meio chata de tirar.
Como todo produto com amendoim, é bem calórico: 114 calorias em 20g (uma colher de sopa). Você pode comer puro, passar em torradas, waffles, enfim, no que tiver vontade hehe 🙂
Ao abrir, você já sente aquele cheirinho característico de paçoca, e tem uma aparência bonita que só de olhar já dá água na boca.
A textura dela é pastosa, com pedacinhos de amendoim que dão uma crocância agradável. Quanto ao sabor, confesso que fiquei um tanto decepcionada, esperava algo de outro mundo, talvez pela expectativa estar alta demais e pelo fuzuê que fizeram acerca do produto, mas no fim, nada mais é do que uma paçoca pastosa mesmo hehe
Assim, não é ruim, a marca Santa Helena não nos enganou, e, de fato, é uma paçoca cremosa, mas realmente não tem nada de surpreendente nela, não é aquela experiência gastronômica fantástica de virar os olhos, como acontece, por exemplo, com Nutella. Nem fiquei com aqueeeeeela vontade de acabar com o pote inteiro, simplesmente dei umas duas colheradas e nem deu vontade de comer mais.
Sinceramente, se for pra comer paçoca, prefiro comer ela sólida mesmo (em rolha, em quadradinho, tanto faz), é bem mais gostosa, e aquela textura característica que esfarela na boca combina muito mais com a paçoca e é, definitivamente, o que faz a paçoca ser tão viciante e gostosa.
Achei que foi muito burburinho pra pouca coisa (mas, infelizmente, confesso que até eu fui na onda hehe), e apesar de gostar muito dos produtos da Santa Helena, esse aí não me conquistou.
Nota: 7,2 – É simplesmente uma paçoca na textura de creme, não tem nada de mais e não é nem tão saborosa/viciante quanto a paçoca normal
Preço: 5,99 – Não é tão bom assim para fazer valer o preço.
Compraria de novo? Não. Prefiro a versão original da paçoca.
Gostou do review? Então clique aqui e siga a fanpage do blog para mais dicas, curiosidades, informações relacionadas à comida, e também para ficar sabendo das últimas atualizações do Kitchen For Dummies.
Puuuuro marketing esse negócio aí. Tão chamando de paçoca cremosa, mas não passa da velha conhecida dos americanos manteiga de amendoim, que eles comem com geléia no pão e fica uma delícia. A composição é exatamente a mesma, literalmente uma cópia. Sou bem mais por comprar os amendoins crus e jogar no processador, o sabor é o mesmo, até melhor, não tem aditivos e é mais barato.
Realmente, é puro marketing mesmo! Não que o produto seja ruim, mas não é nada de outro mundo também hehe