Mais uma ideia para o “Idea for Dummies”, que surgiu de uma vontade de fazer um chocolate quente diferente, pois as receitas que eu via por aí estavam pedindo coisas que eu não tinha em casa, então eu resolvi improvisar com o que eu tinha e ficou algo fantástico, minha gente! Sério mesmo! Ainda mais nesse friozinho, fica uma delícia!
O toque final que a canela e o leite condensado dão pro chocolate quente fazem toda a diferença!! Não precisa nem comprar uma máquina da Dolce Gusto, nem gastar $$$$$ nos Starbucks da vida pra ter uma bebida gostosa pro frio hehe
Então, vamos à receita!! 😀
Ingredientes
- 2 colheres de chá bem cheias de leite em pó
- 3 colheres de chá bem cheias de Toddy
- 2 colheres de chá de leite condensado
- 1/2 colher de mistura de canela e açúcar (veja como fazer a mistura aqui)
- açúcar à gosto
- 1 copo de leite
Preparo
Esquente bem o leite.
Coloque em uma caneca o leite em pó, o toddy, o açúcar, a mistura de canela e açúcar e, por fim, o leite condensado.
Jogue apenas um pouco do leite na mistura, mexa bem até incorporar todos os ingredientes.
Coloque o restante do leite e misture com uma colher rapidamente por aproximadamente 1 minuto (se tiver um mixer, tipo esse aqui da britânia, deve ficar melhor ainda!!)
Gostou da receita? Então clique aqui e siga a fanpage do blog para mais dicas, curiosidades, informações relacionadas à comida, e também para ficar sabendo das últimas atualizações do Kitchen For Dummies.
Pingback: Leite Semidesnatado Mococa | kitchenfordummies