Ovo Mousse ao Leite – Munik

ovo mousse munik

Esse foi o terceiro ovo da Munik que experimentei esse ano (aliás, para quem não viu os outros posts, a Munik era ,sem dúvida alguma, a minha marca preferida de ovos/panetones até recentemente começar a cair a qualidade).

ovo mousse munik

Depois de duas grandes decepções (ver aqui e aqui), já não estava com grandes expectativas.

ovo de mousse ao leite munik

Mas quando abri o ovo, me deu uma pontinha de esperança, pois ele estava com uma cara tão maravilhosamente deliciosa que pensei que não tinha como não ser bom.

Sério, olha essas fotos abaixo e me diz se dá pra imaginar que um troço desse não é um dos melhores ovos que você vai comer na sua vida?

ovo mousse munik

ovo mousse munik

ovo mousse ao leite munik
Parti o ovo, e vi que a quantidade de recheio estava bem menor que os anos anteriores. Mas tudo bem, o chocolate deles é de outro mundo, então ainda tá valendo, pelo menos foi o que pensei na hora.

Mas logo quando mordi o primeiro pedaço, fiquei um tanto decepcionada. Até mesmo o chocolate ao leite deles não está mais a mesma coisa. Continua muito bom, sim, mas não é o chocolate Munik que eu conhecia (que, aliás, era disparado o melhor de todos).

O recheio de mousse estava bom também, mas nada de especial.

ovo mousse o leite Munik

Eu realmente queria entender o que aconteceu na Munik porque mesmo até o ano passado, os ovos eram maravilhosos, tanto é que até o ovo mais simples da Munik, feito só de chocolate ao leite, estava melhor do que qualquer ovo que havia experimentado (e estava melhor do que qualquer um da Munik desse ano também, pelo visto).

ovo mousse ao leite Munik

Olha pra essa foto e me diz se não parece o melhor ovo do mundo? E antes era, só que agora não mais 😦

ovo mousse ao leite Munik
Visto o que aconteceu com os panetones (que foram os primeiros produtos a cair a qualidade) e que agora se refletiu nos ovos, não tenho mais coragem de comprar nada da Munik, nem pra ver se volta ao normal, porque pelo visto não vai mais acontecer. Pelo contrário, só está piorando. E olha que já mandei até email ano passado pra Munik falando sobre isso (e tal email foi totalmente ignorado).

É uma pena, pois eles tinham, de longe, os melhores ovos de chocolate do mercado.
Nota:7,6 – Não digo que é um ovo ruim, mas há anos que compro os ovos da Munik e por isso, pelo menos para mim, é bem perceptível a queda de qualidade este ano, tanto na quantidade de recheio quanto na qualidade dos ingredientes. Era um ovo que daria nota 10 se fosse fazer review nos anos anteriores, mas que esse ano decepcionou, e MUITO.
Compraria de novo? Não, visto que o preço não condiz mais com a qualidade.
Preço: 15,90 o ovo de 120g – caro pelo tamanho pequeno e pela qualidade que já não é mais a mesma.

 

Gostou do review? Então clique aqui e siga a fanpage do blog para mais dicas, curiosidades, informações relacionadas à comida, e também para ficar sabendo das últimas atualizações do Kitchen For Dummies.

Anúncios

2 comentários sobre “Ovo Mousse ao Leite – Munik

  1. Muito triste ver a qualidade de produtos de que gostamos muito decair tanto, eu era fã dos panetones (bem mais do que dos ovos), mas desde 2013, quando decidiram mudar tudo, não comprei mais, eu comprava os produtos da Munik desde os anos 90…

    • Sim, é triste mesmo, eu também era super fã dos panetones, e, assim como você, gostava até mais deles do que dos ovos, mas caiu tanto a qualidade que fui deixando de comprar. Até escrevi pro SAC deles falando sobre a queda de qualidade dos produtos, mas simplesmente me ignoraram. É uma pena. Era de longe o melhor panetone.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s