Palha Italiana – Santa Gemma

Palha Italiana Santa Gemma
Antigamente, costumava comer essa palha italiana, lembro que o sabor era fenomenal, era um dos melhores doces que havia comido. Era uma especie de doce feito de bolacha de maizena, açúcar e brigadeiro, era divino, daquelas coisas que reviram os olhos de tão bom. Depois, ela meio que sumiu da loja de doce de onde comprava, voltando mais tarde, em um tamanho tão pequeno que parecia de degustação e custando muito mais caro. Aí, meio que desencanei, pois achei que, mesmo que fosse bom, não valia a pena pagar caro por uma porção que nem daria pra matar a vontade. Então, acabei até esquecendo que esse doce existia.

Eis que recentemente, encontro ela na lojinha de doce perto do serviço. E, para minha surpresa, no tamanho que comprava antes (apesar de mais caro). Fiquei toda feliz que ia comer aquele doce novamente, levei um pra mim e outro pro meu marido.

Fui super empolgada pra experimentar. E devo dizer que foi uma das piores decepções que tive. Praticamente sumiram com o recheio. Apenas “sujaram” as bolachas de maizena com o brigadeiro só pra poderem dizer que era a palha italiana, mas aquilo nada tinha a ver com o doce que comia antigamente.

palha italiana santa gemma
Eu realmente não sei o que se passa na cabeça dessas empresas que fazem tamanha enganação com o consumidor, eu acho um tiro no próprio pé. Porque quem gostava, como eu, certamente nunca mais vai comprar. E quem experimenta agora, com certeza não vai achar nenhuma graça em 2 bolachas secas sujas de brigadeiro. Senti que joguei meu dinheiro fora. E o doce estava tão seco pela falta de recheio que meu marido largou na primeira mordida, nem conseguiu terminar de comer.

palha italiana santa gemma
É uma pena, pegar um produto tão bom assim e estragar dessa forma, e ainda achar que vai lucrar com isso. E ainda por cima enganar justamente aquele que confia na marca e compra, esperando o mínimo de qualidade.
Muito feio isso. Eu sei que eu nunca mais vou comprar a palha italiana da marca Santa Gemma.

 

Nota: 3,5 – Pagar caro pra ser enganada é triste, viu. Chamar de palha italiana 2 bolachas de maizena sujas de brigadeiro é, no mínimo, brincadeira de mau gosto.
Compraria de novo? – Nunca mais.
Preço: 2,95 jogados no lixo

 

Para mais dicas, curiosidades, informações relacionadas à comida, e também para ficar sabendo das últimas atualizações do blog, siga a fanpage do Kitchen For Dummies: www.facebook.com/kitchenfordummies.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s