Pateo da Luz

Pateo Da Luz

Esse é um dos meus lugares preferidos pra sair pra comer. Ambiente gostoso, comida boa e preço justo. Frequento o Pateo da Luz há um bom tempo, e isso nunca mudou (e espero que sempre continue desse jeito).

Pateo da Luz

Fazia tempo que não ia lá, e ontem, como tava a fim de ir num rodízio de pizza, esse foi o primeiro lugar que veio em mente. E aproveitei pra tirar várias fotos e fazer um review pro blog 🙂

Pateo da Luz

Aliás, falando um pouco do lugar, uma das coisas que mais gosto é o ambiente. É bem amplo, então você se sente mais à vontade porque não tem gente grudada em você (como ocorre na maioria dos lugares). Mesas e cadeiras de boa altura (porque tem lugar em que você fica muito baixo, e isso particularmente me incomoda muito!).

Pateo da Luz

É extremamente aconchegante também, muito bonito, com uma iluminação suave e convidativa, perfeito para casais, ainda mais porque tem música ao vivo, com um repertório acústico bem selecionado e agradável, que torna Pateo um lugar ainda mais sofisticado e prazeroso.

Pizza de Champignon com Bacon

Pizza de Champignon com Bacon foi a primeira a chegar 🙂

Quanto à comida, todas as pizzas são muito boas. Fica até difícil escolher uma preferida. Mas devo dizer que a pizza de quatro queijos e a Romana dão um show de sabor.

pizza castelões e 4 queijos

Pizza Castelões (tem um toque apimentado, lembra um pouco pepperoni, é uma delícia!), e pizza 4 queijos (divina! a escolhida pro repeteco hehe :))

Pizza Romana

Pizza Romana: minha preferida!! O sabor do aliche + tomate é sensacional!

Pizza portuguesa

Pizza portuguesa: muito boa!

E tem opções mais vegetarianas também como, por exemplo, pizza de beringela e a pizza de abobrinha.

Quanto às pizzas doces, são boas também (apesar que a de brigadeiro é bem normalzinha, com aquele chocolate simples que costuma vir em pizzas deste tipo).

Mas uma que se destaca é a Romeu e Julieta. Eles realmente sabem fazê-la.

pizza doce romeu e julieta

Pizza doce Romeu e Julieta: a melhor que já experimentei. Pena que demorou tanto pra chegar que esqueci que ia tirar foto e já tinha arrancado um pedaço hehe 🙂

pizza de banana

Pizza de banana: adoro!!!

pizza de brigadeiro

Gostosinha, mas bem simples.

Tem também um buffet de massas, sopas e saladas, mas sempre que vou lá acabo não experimentando porque quando eu vou é pra comer pizza mesmo hehe 🙂

Acabei pegando apenas uma torta de limão e um pudim de leite condensado que estavam com uma cara ótima (e não me arrependi, pois ambos estavam maravilhosos!)

torta de limão e pudim de leite

Torta de limão e pudim de leite: estavam perfeitos!!!

Para não dizer que o Pateo não tem nenhum defeito, o único probleminha que encontrei foi nos talheres, mais precisamente, nas facas, pois elas não tem serrinhas muito boas e você sofre um pouquinho na hora de cortar as pizzas.

Outro ponto é que pizzas Romeu e Julieta, Romana (minha preferida) e Atum também demoraram muito pra passar (até perguntei se ainda estavam no rodízio, porque estava quase desistindo de esperar).

pizza de atum

Pizza de Atum: saborosíssima!!

Pizza de Frango com Catupiry

Pizza de Frango com Catupiry: estava ainda mais gostosa do que da última vez que fui!

Enfim, dizer que saí de lá rolando é pouco! hehe Estava super feliz e satisfeita, tudo bem que voltei pra casa nunca mais querendo ver comida na minha frente também, mas no dia seguinte sempre passa e já fico pensando quando voltarei lá hehe

Com ambiente mais do que agradável e reservado, música ao vivo, pizzas deliciosas, preço acessível, Pateo da Luz é um lugar que certamente vale a pena conhecer.

E quem disse que um rodízio de pizza não poderia ter tal requinte? 🙂

Preço: 9 – Preço justo, só não concordo muito com a cobrança de couvert artístico e dos 10%, apesar de serem práticas comuns e adotadas pela maioria dos estabelecimentos, acaba distorcendo o preço real, e, no caso do couvert artístico, pelo fato de haver pessoas que não fazem questão de ter música ao vivo e que frequentariam o local independente de ter ou não essa opção.
Atendimento: 8,0 – fui bem atendida e não tive nenhum problema.
Ambiente: 10 – é o melhor ambiente que já vi, é amplo, tem uma ótima disposição de lugares, é bonito e aconchegante, e as mesas/cadeiras são confortáveis.
Comida: 9,5– Beirando à perfeição, todas muito gostosas, apenas a pizza de brigadeiro podia ser um pouco melhor.
Comeria de novo? – Sim

 

Pateo da Luz
Shopping Center 3 – Av. Paulista, 2064 – Bela Vista

Preço: 29,90 por pessoa + couvert artístico 3,50 + 10% ( a conta saiu R$ 88,95, foram 2 rodízios mais 3 refrigerantes).

 

Quem quiser saber mais sobre o Pateo da Luz, acesse o site ou a fanpage no Facebook.

Para mais dicas, curiosidades, informações relacionadas à comida, e também para ficar sabendo das últimas atualizações do blog, siga a fanpage do Kitchen For Dummies: www.facebook.com/kitchenfordummies.

Um comentário sobre “Pateo da Luz

  1. Pingback: Pateo da Luz [review 2015] | kitchenfordummies

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s