Com o estoque de doces que tinha aqui em casa, tava difícil conseguir abrir esse panetone, mas finalmente consegui hehe
A embalagem é realmente bonita, acho que é uma das mais bem feitas dos panetones de 2013. Vem em uma caixinha com um laço e um cartãozinho com a descrição do sabor e uma imagem do panetone.
E não para por aí: ao abrir o panetone, ele ainda vem dentro de uma embalagem prateada super estilosa.
A Cacau Show sempre consegue fazer uma identidade visual em seus produtos muito bem feita e chamativa. Esse panetone mesmo, ficou lindo para dar de presente.
Mas vamos ver se ele é tão bom quanto à embalagem hehe
Ao abrir o panetone, fui surpreendida por uma cobertura de chocolate generosíssima, ia de cima a baixo do panetone, nunca vi tamanha generosidade, nem mesmo nos panetones da Munik.
Dentro também vem bastante recheio, logo que você abre não dá pra perceber que vem tanto, mas quando você corta em pedaços, vê que ele está mais por dentro da massa, e em grandes quantidades.
E o melhor ainda, ele estava muito bem distribuído, o que é difícil você ver nesse tipo de panetone, pois geralmente o recheio tende a se concentrar em algumas partes, aí você precisa ficar redistribuindo à mão, o que é muito chato.
Outra coisa boa é a consistência do recheio, um tanto mais sólida, o que não apenas combinou bem com a massa como evitou aquela meleca básica que acontece quando a gente come um panetone bem recheado.
Agora, quanto ao sabor: quando comi me veio aquele choque, principalmente porque , para mim, foi inevitável a comparação com o chocolate da Munik (e, realmente, devo dizer que a diferença é gritante).
Mas não que fosse ruim, é que o chocolate estava bem simplesinho, não tinha aquele algo a mais que te faz virar os olhos (como acontece com o chocolate da Munik).
Mas o sabor do recheio e da cobertura estavam na medida, não estava muito forte nem enjoativo.

Aliás, uma coisa que me surpreendeu MUITO foi a massa: maravilhosa, macia, novinha, saborosa, e aí a Cacau Show deu de 10 a 0 nos panetones da Munik.
E olha que eu nem esperava que estivesse tão boa assim, já que estava perto do fim da validade. Enquanto que os panetones da Munik, que tinham também uma massa boa, de uns 2 anos pra cá, ficaram com uma massa de qualidade bem inferior, com um aspecto áspero e velho mesmo estando com a data de vencimento distante (e isso é um fato que vem me fazendo perder a vontade de comprar panetones da Munik, apesar do recheio maravilhoso).

Resumo da ópera, achei um panetone de qualidade e muito bem feito em vários aspectos: embalagem, apresentação, distribuição do recheio, quantidade de recheio/cobertura, consistência do recheio/cobertura, e, especialmente, a massa, que foi a melhor parte do panetone.
Porém, infelizmente o chocolate deixou muito a desejar, podiam melhorar bem mais o sabor. Não entendo como fizeram tudo com tanto cuidado e pecaram justamente no que seria de fato o principal ingrediente de um panetone recheado.
E, sem dúvida, ele tem potencial de ser o melhor panetone do mercado, e ganharia nota máxima fácil se o chocolate fosse tão bem feito caprichado quanto os demais componentes do panetone.
Nota: 7,6 – Embalagem perfeita, massa perfeita, recheio / cobertura generosos, tinha tudo para ser o melhor, mas o chocolate é simples demais.
Compraria de novo? Se houvesse uma melhora significativa do chocolate, sim, mas, no momento, ainda falta muito para ele estar entre minhas opções de panetone.
Preço: Esse eu ganhei, então não sei exatamente, mas pelo que pesquisei estava 44,90 (mas agora, acredito que estejam fazendo promoções para venderem o que sobrou do natal)
Já está seguindo a fanpage do Kitchen For Dummies no Facebook? Nãããão??? Então clique aqui e siga nossa fanpage para ver dicas, fotos, notícias relacionadas à comida
[…] com Recheio de Doce de Leite me surpreendeu bastante pela qualidade. Achei muito melhor do que o panetone da Cacau Show que comi ano passado (que tava mais pra gordura hidrogenada do que outra coisa, e é bem caro) e […]