Churros do metrô do Ipiranga

Churros Ipiranga

Sempre gostei de churros, certamente está entre as minhas sobremesas preferidas. Algo que vem com doce de leite, açúcar e canela, como eu poderia não amar, ainda mais sendo a fanática por doce de leite que sou?  hehe

É uma pena que hoje em dia é muito difícil achar churros em SP.

Às vezes, quando volto do serviço e saio no metrô Alto do Ipiranga, tem um carrinho cinza parado na rua vendendo churros. Antes desse, havia outro carro de churros que costumava passar (chamava Cléo churros), mas sumiu.

Resolvi experimentá-lo, confesso que fiquei com um pouco de receio, ainda mais porque não fui muito com a cara do doce de leite (parecia falsiê) e do granulado quando eu vi.

Churros Ipiranga

Mas quando cheguei em casa, me surpreendi: o churros tinha a massa bem crocante e fresquinha (nada a ver com aqueles churros encharcados e fritados no óleo de um mês atrás que a gente se depara por aí hehe).

O doce de leite, ao contrário do que estava esperando, estava bem gostoso (claro, não é o doce de leite da panela de pressão, mas tava longe de ser um genericão como imaginei que seria). Até o granulado também estava muito bom, não era aqueles duros açucarados, era de qualidade.

churros ipiranga

Olha que monstrinho!! Bem caprichadão!! Olhando assim, não dá nem pra ver que é churros hehe 🙂

Sempre pego um de doce de leite pra mim, e um de chocolate pro meu marido, mas ontem decidi variar um pouco. Mas como eu não quis deixar o doce de leite de lado, perguntei pro moço se ele fazia misto. Apesar deu ter percebido que, pelo visto, isso não era algo comum de se pedir, ele me atendeu super bem e se dispôs a fazer.

Só que ele ia colocar um sabor dentro e outro fora. E eu perguntei se ele não poderia fazer misto tanto dentro como fora. Ele ficou em dúvida, mas disse que ia tentar, e depois ainda meio que se desculpou porque não sabia se tinha acertado.

churros ipiranga

Para comer com os olhos, né?

Achei muito legal a preocupação que ele teve, ainda mais que ele poderia muito bem ter falado que não fazia desta forma, mas ele realmente se esforçou e teve muita boa vontade para deixar um cliente satisfeito, e isso faz toda a diferença em qualquer lugar.  Afinal, quem não gosta de ser bem atendido, não é mesmo?

churros do ipiranga

Hummm! Tava baaaum!!

Enfim, no fim, cheguei em casa para experimentar, e estava fantástico. MUUUUITO recheio, super caprichado, e o recheio de chocolate, que ainda não tinha experimentado antes, também ficou muito bom. Apesar de ser comum, não é aquela mistura de maizena que insistem em chamar de chocolate. Gostei muito também. Aprovadíssimo!!! 🙂

 
Carro do Churros do metrô Ipiranga
Custo x Benefício: 9 – Preço muito bom, produto muito bem feito e sem economia de ingredientes
Atendimento: 10 – Fui muito bem atendida, e achei muito legal o fato do cara que estava fazendo o churros se dispor a tentar fazer um misto pra mim do jeito que eu queria mesmo não sendo o comum. Um exemplo de atendimento e de boa vontade.

Churros de doce de leite
Nota: 9,0 –  Churros crocante, fresquinho e muito bem recheado.
Preço:  2,50 – ótimo! Ainda mais se for ver que cobram quase 10 reais num pretzel que é quase a mesma coisa e só vem açúcar e canela, pagar 2,50 em algo tão gostoso é bom demais.
Compraria de novo? Sim

Já está seguindo a fanpage do Kitchen For Dummies no Facebook? Nãããão??? Então clique aqui  e siga nossa fanpage para ver dicas, fotos, notícias relacionadas à comida 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s