Macarrão com Atum e Maionese

Macarrão atum e maionese

E tem receita aqui hoje no blog! 🙂  Porque missão dada é missão cumprida, então vou publicar uma receita usando um dos itens do kit que eu ganhei da Gomes da Costa, e dessa vez vou utilizar o atum pra fazer algo muito gostoso mas que é super rápido e simples de fazer (quer coisa melhor? 🙂 )

Aproveitando que o feriado de quarta tá aí, e provavelmente você não vai ter lá muita vontade de perder tanto tempo na cozinha, pra não ter que recorrer ao miojão, tenho uma alternativa pra lá de gostosa: talharim com atum e maionese! É quase tão rápido quanto um miojo, mas MUITO melhor.

Devo dar o devido crédito da receita pro meu marido, nunca tinha comido isso na vida até ele fazer essa receita pra mim, e gostei tanto que às vezes ia na casa dele na época em que a gente ainda tava namorando só pra ver se tinha isso de almoço (hahaha brincadeirinha!! Mas lógico que adorava quando ele fazia!!)

Bom, mas vamos lá para a receita:

Macarrão atum e maionese

Ingredientes:

  • 1 Talharim (pode ser qualquer sabor, pois o tempero não será utilizado)
  • Maionese
  • 1 lata de Atum sólido em óleo Gomes da Costa

Preparo:
Retire o talharim, descarte o tempero e deixe preparando. Enquanto isso, vá montando a base do prato: coloque o atum e vá despedaçando ele no prato, e coloque 3 grandes colheres de maionese nas extremidades.

macarrão com atum e maionese

Atum sólido já despedaçado no prato.

macarrão com atum e maionese

Coloque colheres generosas de maionese pelo prato.

Quando o macarrão ficar pronto, escorra, despeje-o no prato e vá misturando bem todos os ingredientes. Se sentir que ficou seco, acrescente um pouco mais de maionese. Fica uma delícia!! 🙂 E mais fácil que isso, só miojão mesmo! hehe

macarrão com atum e maionese

Depois dos ingredientes serem bem misturados. Fica MUITO gostoso!! 🙂

Custo:
O talharim está 1,49, uma alternativa é utilizar macarrão parafuso (apesar de que demora um pouco mais pra fazer, já esse talharim da Nissin fica pronto em 3 minutinhos, que nem miojo!).
Maionese é um produto que você já deve ter em casa. Aliás, eu usei a Liza normal, mas a Liza caseira fica ainda mais gostosa.
O atum sólido Gomes da Costa está saindo por volta de 5,90.

Então, o prato sai por uns 8 reais, e sustenta MUITO. Você fica satisfeito por umas horas aí, sai da mesa rolando até! hehe

E aí, que tal tentar essa receita e dizer o que achou? 🙂

3 comentários sobre “Macarrão com Atum e Maionese

  1. Eu adoro fazer esse ‘molho’ ! Eu sempre faço pq é mto prático tb. Mas eu uso qualquer tipo de macarrão (de preferência integral). Eu costumo fazer o atum como se fosse um patê tb e coloco azeite e um pouco de cebola. De vez em quando eu coloco milho também!

  2. Pingback: Penne al Salmone – Macarrão com Salmão e Alho Poró | kitchenfordummies

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s