Comer de 3 em 3 horas

Lanche saudável

Pode parecer bobagem, mas comer a cada 3 horas faz uma baita diferença. Já faço isso há um bom tempo, e não só esse hábito me impede de exagerar no almoço, mas também faz com que eu não tenha vontade de beliscar nada durante o dia, e com isso eu acrescento mais frutas na minha alimentação, coisa que eu não faria se tivesse um almoço farto, por exemplo. As pessoas até se assustam com o tanto de comida que eu como no almoço, mas realmente não sinto fome pois, logo antes, já havia feito um lanche.

Comer de 3 em 3 horas também acelera o metabolismo, e isso é muito bom pra quem deseja perder peso.

Mas é preciso ter cuidado, não vai querer também fazer “a” refeição a cada 3 horas, comer um misto quente, pão de batata, pacote de bolacha… Aí tá tudo errado!!

É nessa hora que você pode incluir lanchinhos saudáveis e repor nutrientes que estão faltando no seu organismo. Costumo levar quase sempre pra comer no serviço bananas e maçãs, pois são frutas gostosas e fáceis de levar. A banana mesmo é uma fruta que dá uma grande sensação de saciedade, perfeita pra se ter como um snack. Uma coisa que gosto de fazer é colocá-la na geladeira e retirar perto da hora que eu vou comer, fica uma delícia gelada!!

Pêssego, ameixa, pera, existem várias frutas que são bem fáceis de levar pra comer no serviço, então não tem desculpa pra não se alimentar bem. E quando tiver mais tempo e disposição, dá pra levar um kiwi já descascado, pedaços de mamão, melão, enfim, as opções são inúmeras, mesmo pra pessoas como eu, que têm dificuldades de comprar frutas, seja pela falta de opção nos mercados próximos, ou por não saber selecionar a fruta certa, por ser de difícil conservação, ou mesmo por falta de tempo de preparar (descascar, cortar, etc). É só ter um pouquinho de força de vontade.

Também tem as Uvas Thompson, aquelas uvinhas sem semente, que são muito gostosas. Quando você estiver com uma vontade de comer uma bala, experimente substituir por 3 uvinhas dessa pra você ver que maravilha.

O bom de comer essas coisas mais leves e saudáveis é que, além de dar energia, e fornecerem nutrientes, não te deixam com aquela sensação desagradável de peso no estômago de quando você come besteiras. E você realmente fica com uma disposição maior.

Faça essa experiência de comer em 3 em 3 horas, e perceba você mesmo a diferença. Você não tem nada a perder, pelo contrário, vai ter um metabolismo acelerado, não vai passar fome e ficar querendo beliscar coisas o tempo todo (e geralmente quando isso acontece, a gente só come besteira), não vai exagerar no almoço, vai ganhar mais disposição, e fornecerá os nutrientes que seu corpo precisa.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s