Panetone Alpino Gateau

Panetone Alpino Gateau

Nunca comi um petit gateau, e já faz um tempo que estou com vontade de comer um, mas ainda não consegui (no dia em que eu e meu marido estávamos no shopping e ele me levou para experimentar um do Grão Expresso que ele achava muito bom, eles não tinham e fiquei na vontade 😦 ).

Enfim, vasculhando sobre as novidades do natal, me deparo com esse Alpino Gateau. E eu, como ADORO coisas diferentes, já fui logo querendo colocar as mãos (e a boca hehe) em um. Sorte que pouco tempo depois de vê-lo, ele chegou na doceria perto do serviço (como eu amo aquele lugar! haha). Aí, não deu outra: levei ele pra casa.

Panetone Alpino Gateau

Fizeram um ótimo trabalho na embalagem, que se destaca e fica ótima para presentear!

A embalagem é bem bonita, uma caixinha dourada com uma alcinha, e o panetone vem dentro de um pacotinho dourado que chama bastante a atenção, pra dar de presente fica bem bonito!

Panetone Alpino Gateau

Lógico que me bateu aquele receio quando fui fazer, porque sou péssima em seguir instruções culinárias hahaha E acho que também não tenho as ferramentas apropriadas para algumas tarefas, mas enfim, vamos lá!

Panetone Alpino Gateau

Na embalagem, dizia para esquentar o panetone inteiro por cerca de um minuto e cada fatia de 80g por 20 segundos.

Não foi tão difícil como pensei que seria para cortar o panetone (menos mal). Não ficou aquele grude de recheio impedindo de tirar a fatia.

Panetone Alpino Gateau

Panetone Alpino Gateau

Panetone Alpino Gateau

Panetone Alpino Gateau

Após esquentar por 20 segundos, acabei colocando mais 5 porque não derreteu muito bem (mas aí acho que é meu microondas que é meio ruim mesmo hehe).

Panetone Petit Gateau

Para comer com os olhos!! hehe 🙂

Saiu do micro derretidinho e só de olhar já dava água na boca! Tratei logo de juntar o sorvete para experimentar! (não sem antes tirar algumas fotinhos pra mostrar aqui hehe!)

Panetone Alpino Gaeau

O sabor é bem diferenciado. O gosto do alpino é inegável, suave e saboroso, tanto na massa quanto no recheio, certamente é um sabor que você não encontrará em nenhum outro panetone (aliás, acredito que de panetone ele só tenha mesmo o formato,  na verdade está mais para um bolo recheado mesmo). E falando em recheio, ele é realmente a melhor parte! Aquele chocolate todo derretido e quentinho, misturando-se ao sabor do sorvete, é algo indescritível, de virar os olhos mesmo.

Panetone Petit Gateau

Por um momento, me assustei e pensei que não tinha recheio quase hehe Mas esquentando, ele aparece! 🙂

Confesso que quando abri o panetone, tinha partes que pareciam não ter nada de recheio, mas depois que derreteu, ele acabou aparecendo, e, apesar de não ser abundante como os panetones da Munik, veio em boa quantidade, na medida certa.

Panetone Alpino Petit Gateau

Cada ingrediente se complementava perfeitamente, era uma explosão de sabores, um melhor que o outro. Claro que o sorvete certo também ajuda a dar um plus, neste caso, o escolhido foi o trio da garoto (que vem baton, opereta e it coco), achei que combinou muito bem.

Mas nem tudo foi tão maravilhoso assim. A massa estava um tanto seca e, apesar do gostinho do alpino que tanto me agradou, achei ela meio sem graça, ficou faltando alguma coisa. Quando juntava o sorvete e o recheio, amenizava um pouco essa falha. Mas, pra ser sincera, pelo menos pra mim, isso acabou impactando e abalando um pouco o conjunto da obra, fazendo com que a experiência não fosse tão boa como poderia ser.

Aliás, como nunca comi um petit gateau, não tenho muito como comparar, mas meu marido falou que a massa é bem diferente, acredito que a semelhança esteja mais no preparo/modo de comer (o bolo + chocolate derretido  + sorvete). Então não espere encontrar a mesma experiência que a sobremesa em questão.

Panetone Alpino Petit Gateau

Ele tinha o potêncial de estar entre os melhores panetones mas, apesar de ser muito bom, pelo menos para mim não alcançou tal patamar. Acredito que teve como pontos fortes o fato de ser consumido como petit gateau (ganhou vários pontos pela originalidade! hehe) e pelo sabor único (a suavidade e o sabor característico e marcante do alpino certamente merecem destaque), e tais fatores já fazem do Alpino Gateau um produto que vale a pena experimentar.

Nota: 7,5 – Um sabor único, mas acho que a massa poderia ser bem melhor e menos seca, tornaria o panetone ainda mais saboroso.
Compraria de novo? Não, pois já experimentei e matei a curiosidade, e tem outros panetones bem mais gostosos
Preço: 21,50 – aceitável
Vale o preço? Sim, mas mais pela novidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s