Pão de mel de Licor da Munik

PaoDeMelMunik1

Apesar de ser viciada nos ovos de páscoa e nos panetones da Munik há anos (pessoal pensa até que eu ganho comissão de tanto que eu falo nesses produtos hahaha), e gostar muito de pão de mel, por incrível que pareça eu nunca tinha experimentado o famoso pão de  mel da Munik, que dizem ser o melhor pão de mel do mundo.

DSC01278b

Passei numa loja da Munik na Alexandre Dumas e resolvi comprar uma caixinha do de leite e outra do de licor pra experimentar. Era um lugar pequeno, porém aconchegante, e com diversas opções pra deixar qualquer um sair de lá babando e querendo levar todos os doces da loja (tive que sair de lá rapidinho hehe). O atendimento também foi excelente, as atendentes foram muito simpáticas e se mostraram bem preparadas e dispostas a ajudar, diferente de outros lugares em que você chega e a pessoa faz aquela pressãozinha disfarçada para que você escolha logo, compre e vá embora, e você se sente desconfortável e acaba saindo sem levar nada. Então, pelo menos pra mim, foi um diferencial, pois aprecio muito um bom atendimento.

PaoDeMelMunik2

Bom, mas vamos ao pão de mel de Licor. Na primeira mordida, você já sente aquele sabor diferenciado, característico de um pão de mel. A qualidade da camada generosa de chocolate que o envolve, e o interior deliciosamente umedecido o torna único dentre os pães de mel existentes. O licor dá um toque final ao espetáculo. É suave e se incorpora perfeitamente aos demais sabores, sem se sobressair demais. A única coisa ruim desse pão de mel (se é que algo pode ser ruim nele hehe) é que ele era MUITO pequeno. Duas mordidas e já era. Mas ainda assim, valeu a pena.

PaoDeMelMunik3

Só não digo que ele era o melhor do mundo porque uma vez experimentei um pão de mel que, apesar de não ter essa textura maravilhosa, tinha um gosto bem mais marcante e acentuado (pior que nunca vou saber que pão de mel que era!! 😦 ), por isso, creio que, talvez, o gosto de mel poderia ser mais forte, ou então ele poderia ser um pouco mais doce, não sei bem ao certo. Mas faltou aquela cereja no topo do bolo. Talvez seja algo característico do sabor de Licor, e por isso ele não deva ser tão doce mesmo. Vou ter mais certeza quando experimentar o pão de mel de Leite. Mas certamente é um dos melhores doces que já experimentei.

PaoDeMelMunik4

Nota: 8,8 –  Faltou pouco pra perfeição. Se fosse avaliar apenas pela textura e por ser bem umedecido, realmente daria o título de melhor pão de mel do mundo.

Compraria de novo? Sim, mas é algo pra comprar só de vez em quando, se considerar o tamanho e o preço.

Preço: 12,50 a caixa com 3, mas comprei em promoção. Se não me engano, a unidade estava 4,90 e a caixa com 6 estava uns 28 + ou -. Um pouco caro.

Vale o preço?  De certa forma sim porque, como todos os produtos que experimentei até hoje na Munik, realmente é muito bem feito, com camadas generosas de chocolate de boa qualidade e textura perfeita. Mas é aquela coisa pra comprar só de vez em quando, porque é muito pequeno e 1 só não satisfaz.

Um comentário sobre “Pão de mel de Licor da Munik

  1. Pingback: Pão de Mel da Munik – Ao Leite | kitchenfordummies

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s