Fondue de Diamante Negro

Image

Há algum tempo, venho querendo escrever um blog sobre comida. Gosto muito desse tema, e queria fazer algo diferente, queria fazer um blog pra pessoas como eu, que não entendem nada de cozinha (pra vocês terem uma ideia, fiz minha primeira carne moída há algumas semanas atrás haha), que não saem com tanta frequência para comer em lugares super hype (e $$$), mas que mesmo assim, gostam de comer bem e de tentar algumas coisas de vez em quando.

Como primeiro post, vou dar a receita desse fondue de diamante negro que fiz ontem e que ficou muuuuito bom.

Ingredientes:

  • 2 barras de chocolate Diamante Negro
  • 1 caixinha de creme de leite
  • frutas diversas (para este fondue, peguei banana, morango, uva thompson (sem semente) e kiwi
  • Wafer

Preparo:

Antes de tudo, prepare as frutas, deixando-as mergulhadas em algum recipiente com algumas gotas de vinagre. Depois, termine de lavá-las e separe em pratinhos. Deixe a banana pra cortar apenas quando o chocolate estiver pronto, pois ela escurece se ficar muito tempo exposta.

Parta os wafers no meio e coloque em um pratinho.

Coloque o creme de leite na panela, depois coloque o chocolate em quadradinhos e vai mexendo até derreter o chocolate e ele se incorporar totalmente ao creme. É isso mesmo, nada de banho maria, ou ficar ralando o chocolate até cair o seu braço (como eu e meu marido fizemos da primeira vez). É simples assim.

Depois disso, passar o creme pro aparelho de fondue e pronto!

Custo:

O Fondue pra 2 pessoas saiu em torno de 30 reais (e acho que dá pra fazer o fondue com 20 reais, porque ainda sobrou MUITA fruta depois, acho que não usei nem metade das que comprei). E olha que comemos pra caramba, foi bem rodízio mesmo! haha

O diamante negro saiu 4,49 cada barra, o wafer foi 1,35,  creme de leite ( 1,50),e comprei um álcool (3,78) pra colocar no aparelho de fondue. Quanto às frutas, a mais cara foi a uva, que custou 8,00 o quilo. Mas dá pra achar por 6,00 no fim da feira (mas tem que contar com um pouco de sorte para achar uvas boas, eu como não quis arriscar fui antes).

De resto, teve o morango (2,00 cada caixa, comprei umas 3), banana (uns 2,00 + ou -),  kiwi (3,00 uma caixinha com uns 6).

Bem em conta, menos da metade do que se pagaria em um rodízio de fondue nos lugares tradicionais. E ficou muito bom também.

5 comentários sobre “Fondue de Diamante Negro

  1. Pingback: Fondue de Milka | kitchenfordummies

  2. Pingback: Aniversário do Kitchen For Dummies | kitchenfordummies

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s